11 de fevereiro | 2007

Carneiro diz que vice é mais bravo que ele

Compartilhe:

 

 Em tom de quem estava até tripudiando com as pessoas que lidam com a informação ou até mesmo com as que estão investigando as irregularidades apontadas na CEI do Fantasma, o prefeito Luiz Fernando Carneiro (na foto à esquerda) deixou no ar um recado: se ele for cassado quem vai assumir é o vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha (na foto à direita), que seria mais bravo que ele, Carneiro.

A afirmação foi feita durante uma participação sua na Rádio Menina na terça-feira (06) desta semana, quando explicou a situação em relação à Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior.

"Pra variar, entendo que é daquelas questões que eles fazem mais barulho que a coisa merece. É pura e simplesmente uma ação civil pública que, no entendimento do promotor, o Fernando Nascimento não trabalhava e nós entendemos que ele trabalha e isso nós vamos provar durante os autos. Agora o estardalhaço que o jornal da região faz falando que está cassado, primeiramente em nenhum momento da ação civil pública se fala em cassação, ele se apega a uma lei de improbidade administrativa que diz várias coisas que o prefeito ou aquele agente público envolvido nessa ação, se for culpado disso vai sofrer aquelas sanções".

Depois de citar as penas previstas e citadas na inicial da ação civil pública reforçou: "agora, isso até ser julgado, transitado em julgado é que fala. Eu preciso ser culpado, vai ter a defesa em primeira instância, segunda instância, se vai a Brasília, isso leva anos e a oposição já está falando que eu tô cassado. De novo, se a oposição não tiver voto, não tiver trabalho, eles vão ter que me engolir até 31 de dezembro de 2008, que é quando expira o meu mandato. Antes disso, eu não vou ser cassado".

Confiante na situação que vem enfrentando, agora perante o judiciário, declarou que seu mandato continua transcorrendo normalmente e que não haverá cassação: "isso é balela. É coisa da oposição que não tem o que fazer e acha que vão ganhar no tapetão. Não vão ganhar no tapetão. Precisam mostrar trabalho e ter votos pra ser prefeito da cidade, que foi o que eu tive em 2001 … em 2000 e 2004 e vamos cumprindo o nosso mandato. Enquanto a turma continua fazendo barulho nós continuamos trabalhando".

Carneiro, embora comentasse que há prazos legais a serem cumpridos e que acredita seja em dobro por haver mais de uma pessoa sendo acusada, disse que está muito tranqüilo e que a preocupação deve ser do advogado que estava constituindo para defendê-lo.

"O que não cabe é essa polêmica de falar já tá cassado, amanhã tá fora, que dizer é na cabeça deles", afirmou, lembrando que o processo vai começar a tramitar.

O prefeito explicou que o promotor apenas pediu o indiciamento: "agora ninguém tem culpa ainda ou a oposição já está, como nos anos de chumbo, na época da ditadura, estão falando já que eu sou culpado antes de ser julgado. Talvez a cabeça deles seja isso. Tamanha a sanha deles, porque de outra maneira não tem jeito. Agora não se preocupa que se isso acontecer, é o Dr. Pituca. É melhor que o Dr. Carneiro. É até mais bravo ainda. Então … deve ser essa a preocupação deles".

Disse também que Fernando do Nascimento tinha suas funções na prefeitura e que vai provar no decorrer do processo. Em cargo de comissão, segundo o prefeito, não é preciso haver horários fixos de trabalho, coisa que diz que a oposição não entende. Dessa maneira discorda também do promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, que protocolou a ação civil pública.

"Tem todos os tramites legais que serem percorridos, diferentemente de que como essa turminha que não trabalha, fica o tempo inteiro disponível inventado moda, estão apregoando por aí. Não vão me cassar. Eu vou cumprir o mandato até 31 de dezembro de 2008. Quer eles queiram, quer eles não queiram", reforçou.

E acrescentou: "se eles quiserem ser prefeito eles têm que trabalhar para eles serem vitoriosos na eleição do ano que vem. Caso contrário nós vamos conseguir o nosso sucessor e vamos continuar a administração brilhante em prol de nossa cidade".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas