23 de março | 2008

Carneiro diz que se for cassado será candidato em outubro

Compartilhe:

 

 Ao ser indagado por uma ouvinte, o prefeito Luiz Fernando Carneiro (foto), embora tivesse avisado que está finalizando o segundo mandato e, que a lei eleitoral não permite uma nova candidatura já neste ano, afirmou que, se tiver seu diploma eleitoral cassado pela Justiça Eleitoral, desta maneira perdendo o mandato para o segundo colocado nas eleições de 2004, será candidato, novamente, em outubro deste ano.

A afirmação, de forma veemente, foi feita quando explicava a uma ouvinte da Rádio Menina AM, na sexta-feira, dia 14 de março, que a lei eleitoral não permite uma segunda reeleição. "Apesar que tem uma questão aí, que estão falando que vão cassar, vão cassar, se cassar (diploma eleitoral) eu vou ser candidato em outubro, assim talvez eles se assustem mais ainda e calem a boca de uma vez. Preparem-se, não fiquem inventando história porque o tiro pode ser contra vocês mesmos", asseverou.

Já em relação a algumas afirmações de que está cassado pela Justiça Eleitoral, reafirma que não: "É obvio que não. A oposição que não tem trabalho, não tem voto, não tem nada a mostrar para a cidade, nunca moveu uma palha para a nossa cidade, a única coisa que eles têm é ficar dizendo mentiras por aí, como diziam na eleição de 2004 que eu estava cassado até a véspera da eleição, tentando tumultuar o processo eletivo, e nem assim conseguiram".

Carneiro afirmou que continua no "poder" (sic) e que na ocasião foi uma sentença exarada de maneira equivocada: "que a gente respeita, já disse, mas não concorda e fomos buscar os nossos direitos em São Paulo e conseguimos reverter, mesmo assim a sentença não afastava o prefeito e o vice-prefeito do cargo".

A expectativa de Carneiro é que o julgamento do mérito da liminar que obteve junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda vá demorar muito tempo para acontecer: "Se em São Paulo já deu esse direito dessa liminar contra a decisão de primeira instancia a gente tem certeza que a justiça será feita e mais uma vez essa turminha que não tem o que mostrar, que não tem trabalho, que não tem voto, vão continuar chupando dedo e esperando".

Acrescentou ainda: "Esperem a eleição e tratem de trabalhar bem, porque a população está atenta a esses prolatadores de mentiras que somente querem tumultuar ou entrar na prefeitura para se locupletarem e lá nós não vamos deixar. Os nossos candidatos vão sair novamente vencedores do próximo pleito em outubro próximo".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas