08 de junho | 2008

Carneiro afirma que não gostou de ver seu julgamento adiado no TRE

Compartilhe:

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro declarou nesta sexta-feira, dia 6, que não gostou de ver adiado o julgado na Medida Cautelar cuja liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu os efeitos da sentença da juíza da 80.ª Zona Eleitoral, comarca de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, mantendo-o no cargo até julgamento do recurso que interpôs contra a decisão em primeira instância.

A afirmação foi feita durante a participação em seu programa semana na Rádio Menina AM, quando confirmou que esteve no tribunal acompanhando o julgamento na tarde da terça-feira, dia 3, desta semana.

"Como estávamos em São Paulo para assinar alguns convênios, aproveitamos e fomos lá ver o julgamento que para minha surpresa acabou sendo adiado contra a minha vontade, obviamente, que tenho certeza que a justiça, mais uma vez, se pronunciará a nosso favor, porque tenho a certeza e a consciência tranqüila, de que nada devemos. Ganhamos a eleição no voto, na urna em 2000, ganhamos novamente em 2004, mas quem não tem voto, não tem trabalho e não tem coisa para mostrar, quer ganhar no tapetão e, dessa maneira, confio na justiça, não vão conseguir", afirmou.

E disse ainda: "Mas, os motivos que levaram ao adiamento foi uma dúvida suscitada por um dos juízes e, agora, ao esclarecer deve retornar à pauta de votação e espero que o mais breve possível, para que acabem mais essa fase dessa novela aí, para desespero desses incautos que não têm o que fazer, não tem trabalho, não tem voto, que a gente somente lembra que com isso Olímpia é que vai ficando para trás".

Como já era esperado e vinha sendo previsto insistentemente por locutores da emissora de rádio, que dizem pertence ao grupo do prefeito Luiz Fernando Carneiro e do vice-prefeito, José Augusto Zambom Delamanha, o tribunal, em sua sessão de terça-feira, acabou não julgando a medida cautelar que garante a ambos o direito de permanecer nos cargos enquanto tramita o recurso contra a decisão da juíza da 80.ª Zona Eleitoral, Adriane Bandeira Pereira, que cassou seus diplomas eleitorais.

Segundo informações vindas da capital, através de advogados que acompanharam a sessão de julgamento da MC-212 no TRE, conforme inclusão na pauta 43/2008, o juiz Paulo Alcides Amaral Salles Toledo Júnior acabou pedindo vista do processo e somente após a sua análise é que este voltará à pauta dos julgamentos.

O caso entrou na sessão com o relator, juiz Waldir Sebastião de Nuevo Campos, apresentando voto favorável pela procedência da cautelar e o segundo juiz que se manifestaria, Paulo Alcides, acabou pedindo vista do processo e, assim, suspendendo o julgamento da Cautelar, até que devolva o processo com o seu voto, quando, então, este entrará novamente na pauta de julgamento do referido tribunal.

A Medida Cautelar em questão, concedida em liminar pelo TRE, garante que tanto o prefeito Luiz Fernando Carneiro, quanto o vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, aguardem nos cargos, o recurso interposto contra a decisão, em primeira instância, que cassou os diplomas eleitorais de ambos, sob acusação de abuso de poder econômico e obtenção irregular de votos. Também segundo as mesmas fontes, o prefeito Luiz Fernando Carneiro acompanhou a sessão no Tribunal, acompanhado do vereador Antonio Delomodarme, "Niquinha", e de vários advogados que integrariam o escritório de advocacia que o defende.

O Caso

A justiça eleitoral local cassou, no final de janeiro, em decisão sem efeito suspensivo, os diplomas eleitorais do prefeito Carneiro e também do vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, "Pituca" e, ainda, tornou inelegível a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristina Reale Thereza. A decisão da juíza eleitoral da 80.ª Zona Eleitoral da Comarca de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, é resultado do julgamento da representação protocolada pelo então Partido Liberal (PL), atualmente Partido da República (PR), e pelo ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Olímpia, Luiz Antônio Moreira Salata.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas