13 de outubro | 2019

Candidatos prejudicados entraram com 9 recursos no CMDCA e na promotoria

Compartilhe:

Segundo informações ex­traoficiais, um total de nove recursos teriam sido protocolados e deveriam ter sido julgados pela comissão eleitoral do CM­D­CA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até dia 10. Mas o Conselho publicou numa edição extra do Diário Oficial do Município de sexta-feira, 11, um edital prorrogando o resultado do julgamento dos recursos para o dia 18 de outubro.

Estes recursos, inclusive, teriam sido também en­viados para o Ministério Público local que chegou a se reunir com os candidatos que se consideraram prejudicados na tarde da segunda-feira, 7, orientando-os sobre quais medidas tomar.

No dia a promotora Maria Cristina Geraldes Fochi Reis explicou que os candidatos descontentes teriam que realizar o procedimento normal que era o de encaminharem as denúncias com as provas junto ao C­MDCA e também levarem na promotoria, que, no que couber, também atuará no caso.

No entanto, segundo informações extrao­fici­ais, em uma reunião inicial realizada pelo Conselho as denúncias teriam todas sidos rechaça­das pelos integrantes da comissão eleitoral e os cinco mais votados confirmados como eleitos.

No entanto, com a publicação em edição extra da imprensa oficial do e­dital prorrogando o prazo, ficou subentendido que novas reuniões deverão ser marcadas, inclusive com análise de novas irregularidades que teriam si­do apontadas pelos candidatos descontentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas