29 de agosto | 2008

Caminhão roubado em Severínia recuperado em assentamento do MST

Compartilhe:

 

A Polícia Civil da cidade de Severínia, distante cerca de 20 quilômetros de Olímpia, está tentando elucidar o furto de um caminhão Mercedes-Benz, ano 1987, cor bege, placas BKA 1016, de Olímpia, da fazenda Santo Antônio, no bairro rural Córrego do Capim, município de Severínia, que pertence a família Velho, no final do mês de julho de 2008. O veículo foi recuperado nesta semana em um acampamento do MST (Movimento dos Sem Terras), localizado perto de Pitangueiras, Estado de São Paulo.

O casal Joel Magalhães de Souza, de 31 anos de idade, e Valdirene Ribeiro de Oliveira, de 30 anos de idade, que residem em São Francisco de Salles, Estado de Minas Gerais, estão detidos na cadeia pública de Severínia.

Durante as investigações dirigidas pelo delegado Cláudio Padovani, investigadores descobriram que o caminhão se encontrava no assentamento de sem terras Boa Sorte, na cidade de São Francisco de Salles, Estado de Minas Gerais, localizada cerca de 40 quilômetros da cidade de Itapagipe.

De posse de um mandado de prisão temporária, os policiais, com apoio da polícia civil mineira, conseguiu deter o casal, mas o caminhão já não se encontrava mais no assentamento porque tinha sido transferido para outro assentamento no Estado de São Paulo, nas proximidades da cidade de Pitangueiras.

No entanto, possivelmente, há pessoas de Olímpia, Severínia, no Estado de São Paulo, e também de São Francisco de Salles, no Estado de Minas Gerais, que estariam envolvidas no caso. O casal relatou aos policiais que adquiriu o veículo de dois elementos, quando vendiam queijos em um posto de combustível na rodovia Assis Chateaubriand, perto de São José do Rio Preto, pela quantia de seis mil reais.

Porém, embora tenha citado o nome de um tal Marcos que estaria em companhia de outro elemento gordo, em uma Saveiro, o casal se confundiu sobre a origem dos dois elementos não sabendo informar se seriam da cidade de Olímpia ou de Bebedouro. De acordo com a polícia, um outro elemento que reside em Severínia teria indicado a localização do caminhão.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas