17 de outubro | 2013

Caminhão de filme do Mazzaropi participa de exposição de carros antigos em Olímpia

Compartilhe:

Redação e assessoria

O caminhão que foi destaque no filme Sai da Frente, feito em 1930, protagonizado por Amâncio Mazzaropi, participou da exposição de carros antigos realizada no domingo, dia 13, na Praça da Matriz de São João Batista, na região central de Olímpia. O caminhão “Anastácio”, com todas as peças originais da época, veio ao evento acompanhado do Philaderpho, primo do Mazzaropi.

O 3.º Encontro de Carros Antigos de Olímpia, realizado pelo Clube de Antigomobilismo, também teve a participação de vários carros premiados, entre eles uma Kombi 65 de Taubaté e um Calhambeque de Barretos. O evento recebeu mais de 200 carros de várias cidades do Estado de São Paulo.

As cidades que estiveram representadas no evento foram: São José do Rio Preto, Catanduva, Taubaté, Barretos, Franca, Tabapuã, Votuporanga, Bebedouro, Mirassol, Ariranha, Guapiaçu, Taquaritinga, Tanabi, Bady Bassit, Serrinha, Ribeirão Preto, Uchoa, Palmares Paulista, Paraíso, Cedral, Matão, Paranaguá, Araçatuba, Sertãozinho, Monte Aprazível, Monte Azul, Severínia, Santa Fé do Sul, Jaboticabal, Praia Grande, Birigui, Cajobi, Santa Adélia, Mirassolândia, Borborema, Bálsamo, Batatais e Pindorama.

De acordo com Nilton Flávio dos Santos, um dos organizadores do evento, o balanço foi altamente positivo. “Esse ano superou o número de carros e público do evento do ano anterior. O encontro foi marcado pelo grande número de visitantes, a maioria apaixonada pelas antiguidades. Eventos como esse nos faz reviver o passado. Outro ponto bacana é o clima familiar do encontro, foi possível ver crianças se divertindo com carros que jamais haviam visto”, concluiu.

O personagem Philaderpho acha importante esse tipo de evento. “É a primeira vez que venho para Olímpia. Todo evento de carro antigo é muito difícil de ser realizado, porque alguns proprietários não gostam de expor o seu carro. Então, quando a gente vê um evento como esse com tantos carros antigos, levando um pouco da história da evolução do automóvel para as pessoas e para os jovens isso é muito importante, é de um grande valor histórico. Eu gostei da cidade, achei a cidade bonita, achei importante a preservação das casas antigas, isso é história, a cidade limpa, o povo bonito”, contou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas