18 de setembro | 2016

Câmara Municipal deve abrir procedimento para apurar 2/3

Compartilhe:

Demonstrando bastante preocupação com a situação que envolve o 1.º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Olímpia, o vereador Mar­co Antônio dos Santos, conhecido por Marco Santos, que está sendo a­cu­sado de se apropriar de 2/3 do salário de uma assessora, o presidente do Legislativo, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, a­firmou na noite de segunda-feira desta semana, dia 12, que poderá até abrir um procedimento para apu­rar o caso.

“Isso, evidentemente, me dá o direito também de instaurar um procedimento interno”, afirmou durante uma entrevista que concedeu a rádio Espaço Livre, após o encerramento da sessão ordinária.

“Eu estou preocupado com a integridade da casa, eu entendo que em razão desses cenários políticos existe muita exploração gratuita, às vezes alguns segmentos da imprensa desinformados, ignorantes”, reclamou.

Salata explicou que colocou a Câmara Municipal a disposição da Promotoria Pública. “Eu vou dizer para você que imediatamente coloquei a disposição do Ministério Público todas as informações. E coloquei também através de uma reunião hoje (segunda-feira) de manhã todos os servidores. Escalei todos os servidores que a senhora promotora intimou, para que eles fossem até a Promotoria depor”, contou.

Contou também que inicialmente fez uma reunião com os vereadores e, “depois no segundo momento chamei os servidores, perguntei da possível prática que está sendo alvejada e houve a negativa. Isso, evidentemente, me dá o direito também de instaurar um procedimento interno.

Coloquei um representante do departamento jurídico da casa para acompanhar todos os depoimentos e todo o processo”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas