19 de janeiro | 2020

Câmara faz sessão tumultuada para eleger Magalhães vice e Fernandinho 1° secretário

Compartilhe:

CIRCO DA AURORA!       Bate-boca começou com Pimenta pedindo e Niquinha negando a palavra pra ele.

O clima tenso permaneceu pela sessão e até gerou montagens de memes que circularam nas redes sociais.

Numa sessão tumultuada que durou mais de uma hora, a Câmara de Olímpia completou os cargos que faltavam na mesa diretora do legislativo. Com seis votos da considerada bancada situacionista foram eleitos os vereadores João Magalhães para o cargo de vice-presidente e de Fer­nan­­dinho para o de 1.º se­cre­tário.

O bate-boca generalizado começou com o vereador Luis Gustavo Pimenta pedindo e o presidente Ni­quinha negando a palavra pra ele, alegando que em sessões extraordinárias não é permitido que os vereadores se manifestem.

O clima tenso permaneceu pela sessão e até gerou montagens de me­mes que circularam nas redes sociais.

Os vereadores considerados de oposição, Pimenta, Olmos e Salata, alegando que a sessão não estava de acordo com o regimento interno. O ex-secretário do Turismo, Selim Jamil Mu­rad também deixou de votar após discurso alegando que as atitudes dos vereadores estavam desmoralizando o legis­lativo local já firmado como um verdadeiro Circo da Aurora.

Salata, por sua vez, por diversas vezes mesmo sem microfone, alegou em voz alta que o presidente estava ferindo o Estado De­mocrático de Direito ao negar a palavra para Gus­tavo Pimenta. Disse também que Niquinha teria pulado a fase de apresentação dos candidatos, e na­­quele momento ele mesmo não sabia quem eram os candidatos, nem sabendo em quem poderia votar.

Quando Pimenta conseguiu utilizar a tribuna, alegou que fez um requerimento ao segundo secretário, Luiz do Ovo, para que o mesmo representasse contra o presidente Ni­quinha para abrir o processo de cassação, já que a­quela situação, onde vagos cargos da mesa, seria caso de afastamento do presidente da casa e que este não tinha tomado nenhuma providência.

Com a volta de Selim sub­stituindo Marcão Co­ca que era vice-presidente e a renúncia de Pimenta da 1ª secretaria da me­sa diretora, acabou deixando os vereadores sem mesa, tendo que participar da sessão em pé.

A mesa, ao fim da eleição, ficou, portanto, composta por Antônio Delo­mo­­darme, como presidente; João Magalhães, como vice-presidente; Fernan­di­nho, como primeiro secretário e Luiz Antônio Ribeiro, o Luiz do Ovo, como se­gundo -secretário.

A primeira sessão ordinária do ano de 2020 a­contecerá no dia 03 de fevereiro.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas