31 de janeiro | 2016

Câmara abre comissão processante contra funcionário por ameaça

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olímpia instaurou um processo administrativo disciplinar, inclusive constituindo comissão processante, contra o funcionário público municipal Elton Aparecido Lourenço que ocupa o cargo de Controller, que está sendo acusado principalmente de fazer ameaças ao presidente, vereador Luiz Antônio Moreira Salata.

Pelo menos isso é parte do texto que consta do ato da mesa diretora número 01/2016, do dia 5 de janeiro, que foi publicado na edição do dia 9 de janeiro de 2016, na página 13 da Imprensa Oficial do Município (IOM).

O Artigo 1.º, além de determinar a instauração do processo, consta como motivação as eventuais “ameaças contra os demais servidores da Câmara Municipal, quando sua vontade (de Elton) não prevalece; ameaça verbal contra a chefe administrativo e do gabinete, senhora Cláudia Regina da Silva; imputação falsa de crime contra a servidora Cláudia Regina da Silva; ameaça ao presidente da casa, caso fossem tomadas as medidas administrativas cabíveis, além de ofensa moral”.

Desde então, também segundo consta na publicação, Elton Aparecido Lourenço está suspenso por 30 dias. Já a comissão processante tem o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.

A medida foi tomada menos de um mês após um eventual bate-boca que teria ocorrido entre o funcionário público municipal, que é concursado para exercer a função de controlador interno, e a funcionária comissionada que ocupa o cargo de chefe de gabinete do presidente do legislativo, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, advogada Cláudia Regina da Silva, que teria sido a causa de mais um caso de polícia na política local.
Ao delegado Ricardo Afonso Rodrigues, Elton Aparecido Lourenço declarou que uma de suas atribuições do cargo que ocupa na câmara, controlador interno, é fiscalizar a frequência dos servidores, entre eles aqueles comissionados e também a execução orçamentária de contratos administrativos.
Por outro lado, a advogada Cláudia Regina da Silva, que ocupa o cargo comissionado, afirmou na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), que Elton Aparecido Lourenço estaria achacando funcionários do local, principalmente do sexo feminino.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas