09 de março | 2024

Caiu a ficha: empresários e usuários já reclamam da zona azul nas redes

Compartilhe:

OLÍMPIA TERCEIRIZADA!
”Coroné” além de conceder, ampliou área que vai pegar doentes e advogados da comarca. Na lei que permitiu a concessão, ao que se informa, não existe referência a advertência e sim a multa direta sem explicação ou chance de nenhuma alegação.

José Antônio Arantes – Como tudo que acontece neste governo é sem planejamento e, ao que tudo indica, apenas atendendo os ditames do todo poderoso, a volta da zona azul com a concessão por 10 anos para a empresa Olipark, começou a ser percebida pelos comerciantes e usuários. Esta semana foram diversas manifestações pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens.

É que a lei que foi socada goela abaixo pelo “coroné” (a Câmara só diz amém), ao que se informa, não fala em advertência, mas sim em aplicação de multa diretamente para quem estacionar nas ruas da cidade sem pagar a espécie de ticket virtual de estacionamento. E, além de outras pegadinhas, determinou uma área mais ampla que a área central.

As duas novas áreas também estão causando polêmica. Uma delas vai ser no entorno do fórum local e da delegacia, pegando diretamente os advogados da cidade. A outra, já em funcionamento, fica no entorno da Santa Casa.

DOENTES E ADVOGADOS

A primeira vai provocar a revolta das centenas de operadores do direito da comarca que, agora terão que pagar para ir até a delegacia, aos cartórios e para atuarem na justiça local.

Já no entorno da Santa Casa, a situação é mais revoltante ainda, pois este é o único hospital da cidade e, para lá, se dirige a parcela mais pobre da população que está com alguém da família debilitada e necessitando de socorro, portanto, sem tempo de ficar pensando em pagar tarifa de estacionamento.

As tentativas fracassadas anteriores, administradas pela antiga Prodem, já demonstravam que Olímpia não tem necessidade e nem conveniência de ter uma zona azul, principalmente no centro da cidade, pois esta só iria sacrificar a população nativa da cidade.

NO VALE DO TURISMO AFUGENTA TURISTA.
NO CENTRO NÃO FAZ A POPULAÇÃO MUDAR DA “INSTÂNCIA”!

E o maior exemplo disso é que não se colocou zona azul na área do vale do turismo, pois isto afugentaria os turistas. Como não pode afugentar os moradores, o “coroné” resolveu meter a mão no bolso da população cobrando para que ela possa estacionar em pontos estratégicos da cidade.

A Folha da Região ouviu esta semana diversos empresários usuários e apenas usuários para saber como estão reagindo a respeito do assunto.

Até o momento em que essa edição era encerrada, a empresa responsável pela Zona Azul, Olipark, não emitiu nenhuma resposta oficial às críticas levantadas pela comunidade e comerciantes de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas