04 de novembro | 2008

Bebê de três meses de idade encontrado morto pela avó

Compartilhe:

Uma criança de apenas três meses de vida foi encontrada morta pela avó na manhã do sábado, dia 1.º de novembro. Mesmo assim a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e a levou até à Santa Casa de Olímpia, onde foi constatado o óbito. Foi registrado um boletim de natureza morte a esclarecer.

No boletim registrado pela 2.ª Companhia de Polícia Militar de Olímpia, a criança aparece com o nome de Vitória de Oliveira Viana. Consta que ela é filha de Carina Aparecida Gomes de Oliveira, de 21 anos de idade e do agenciador, Tiago Cerovi Viana, de 19 anos de idade.

Porém, no hospital a criança foi registrada como sendo Vitória Manoela de Oliveira, que nasceu no dia seis de agosto de 2008, que residia na avenida Manoel Cunha, número 837, Jardim Santa Fé, zona leste de Olímpia.

A mãe declarou aos policiais que acordou às quatro da madrugada do sábado para amamentar a criança. Em seguida dormiu e, por volta das 7h30 já na manhã do sábado, a avó foi ver como a criança estava e já a encontrou sem vida. Inicialmente, presume-se que a menina tenha engasgado e que tenha falecido por esse motivo.

Já o pai, que há algum tempo não mora na mesma casa, declarou na Polícia, que a ex-mulher é dependente química e que não cuidou direito da criança e que isso seria a causa da morte da filha.

O corpo do bebê foi levado para Barretos onde passou por autópsia no Instituto Médico Legal. No sábado, dia 1.º de novembro, o delegado Eduardo José Vendramel, constatou que a criança não foi vítima de violência. O caso será investigado pela Polícia.

Outro caso
Também no sábado pela manhã, outro caso de afogamento depois de amamentação foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia. Uma mãe acabava de amamentar o filho de nove meses de vida e percebeu o afogamento. Mas neste caso houve tempo para salvar a criança. Não foi divulgado nome e nem endereço da vítima.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas