14 de fevereiro | 2016

Bancos deixam turistas sem dinheiro durante o carnaval

Compartilhe:

Mais uma vez os caixas eletrônicos das agências bancárias de Olímpia deixaram a desejar em um feriado prolongado. As faltas de um melhor critério e planejamento deixaram na mão, ou seja, na dureza total, centenas de turistas que visitam a cidade, além da própria população da cidade que procurava esses locais para sacar dinheiro para o final de semana prolongado.

O problema, segundo a reportagem desta Folha constatou, começou já na manhã do sábado, dia 6. “Eu necessitava sacar R$ 50,00 para pagar uma pequena conta na lotérica e não consegui”, declarou uma pessoa que procurou a reportagem desta Folha da Região, mas pedindo para que não tivesse seu nome divulgado.

A situação de insatisfação chegou a tal tamanho que acabou virando mais uma polêmica no site de relacionamento pessoal Facebook, como no caso da página Olímpia da Pressão. Uma postagem feita na noite da segunda-feira, dia 8, tem o seguinte teor: “Gente, o que tinha de turista reclamando hoje nos bancos não está escrito, eles queriam sacar dinheiro e parece que os caixas eletrônicos não tinham! Falaram horrores da cidade “onde já se viu, venho de SP para curtir a cidade turística e nem dinheiro eu consigo sacar, isso não é estância”. E foi dai para pior”. Logo em seguida o assunto foi comentado ou mesmo curtido ou ainda compartilhado por centenas de internautas. Alex Santos reclamou: “Até eu que sou daqui não consegui”. Juliana Uélinton Beloni contou: “No banco não presenciei, mas no mercado sim”. “É, acho que estamos passando vergonha”.

Tales Mercado reforçou: “Banco nenhum tinha dinheiro para sacar. Mas, a mentalidade de b… daqui é a seguinte: são eles (os clientes) que precisam da minha loja. Isso é realidade há muito tempo nessa cidade”.

Jaqueline Reis contou seu problema: “eu fui ao caixa eletrônico do Banco do Brasil e não tinha dinheiro e isso era 10 horas da manhã! A cidade cheia de turistas o comércio todo fechado, está faltando muita coisa para ser estância. Segurança principalmente”.

A comerciante Nair Carvalho também postou: “Tenho uma lanchonete aqui no centro. Ouvi muito isso aqui. Não só de turistas, mas dos moradores da cidade”. Viviane Santos reclamou: “Faz 2 dias que estou assim também”. Reginaldo Gazetta sugeriu: “Manda o Sr. Prefeito obrigar aos banco a abrirem nos feriados como ele fez com o comércio”.

Mas o problema generalizado conforme a reclamação de Pamela Vieira: “Sou daqui e também não consegui nem no HSBC e nem Banco do Brasil”. Vilma Carolina também reclamou: “Hoje foi um caos. Com isso percebemos que a cidade não está preparada para essa movimentação to­da”.

Andressa Santos postou: “Gente, fui ao banco na sexta à noite e antevi esse pro

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas