08 de abril | 2015

Balé folclórico do Rio Grande do Norte e Pastoril confirmam presenças no 51.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O Balé Folclórico Terras Potiguarres, de Passa e Fica, e o Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, ambos do Estado do Rio Grande do Norte, são mais dois grupos que confirmaram suas participações no 51º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que neste ano será realizado no período entre os dias 7 e 16 de agosto.

Os dois se juntam à Companhia Folclórica do Rio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e à Companhia de Dança Andora, da Universidade Federal do Espirito Santo.

“Para este ano estamos tentando adiantar as confirmações de grupos que vão participar do nossa festa, é mais coerente para facilitar a organização tanto da parte técnica do Fefol, como para que os grupos se organizem para a viagem a Olímpia”, diz o diretor de Cultura, Caio Longhi.

“Estamos dando preferência para grupos que vêm de forma gratuita, com aporte do município apenas com hospedagem e alimentação”, acrescenta.

O Pastoril Dona Joaquina há anos participa do Fefol, sendo até homenageado no cartaz da 47ª edição. No ano de 2014, por imprevistos, não veio a Olímpia para o cinquentenário, mas volta em 2015, com a companhia do Balé Terra Potiguares do mesmo estado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas