17 de setembro | 2017

Avenida Aurora Forti Neves é a campeã com 13 terrenos baldios

Compartilhe:

Embora a reportagem não tenha conseguido obter os nomes de proprietários, de acordo com a Prefeitura Municipal de Olímpia, dentro da área citada no projeto de lei que o prefeito Fernando Augusto Cunha editou, mas que foi rejeitado e arquivado pela Câmara Municipal, do total de 40 terrenos baldios que estão sem muro, 13 deles estão espalhados pela Avenida Aurora Forti Neves, principal corredor turístico localizado na região mais central da cidade.

De acordo com os números verificados, é grande a quantidade de terrenos que se enquadrariam na lei que foi arquivada pela Câmara na sessão ordinária realizada na segunda-feira desta semana, dia 11.

O problema é que apenas no principal corredor turístico da cidade, localizado na área mais central, ou seja, na Avenida Aurora Forti Neves, são 13 os terrenos baldios, alguns, inclusive, demonstrando falta de zelo da parte dos proprietários.

Além de estar na área mais central, a Avenida Marginal, forma como também é conhecida a Avenida Aurora Forti Neves, é um dos principais acessos, ligando a Avenida Dr. Andrade e Silva à região do chamado Vale do Turismo e ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principalmente.

A própria Avenida Dr. Andrade e Silva, muito utilizada pelos turistas que chegam pela estrada vicinal Natal Breda, tem muitos problemas com o total de 7 terrenos baldios.

Sem se tratar de caso de uma avenida, a Rua Diógenes Breda, no Jardim Álvaro Brito, que tem 6 terrenos nas mesmas condições, ou seja, sem muros, também é um corredor muito usado pelos turistas que chegam pela estrada vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso.Além dessas, tem a Avenida Mário Vieira Marcondes com 2 terrenos sem muro; Avenida Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, com 4; até a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, que tem 2 terrenos sem muro.

Afora isso, poderia ser o caso da Avenida Constitucionalistas de 32, que tem 6 terrenos sem muros, que poderia ser questionada pelo fato de até haver algumas casas sem muros, mas nada que fosse empecilho para que fosse retirada a urgência para a segunda votação e depois apresentação de uma emenda modificativa.

FALTA ZELO

O prefeito Fernando Cunha, que recebeu com preocupação o arquivamento do projeto, uma vez que ao contrário do que os vereadores (que votaram contra) disseram, o PL não traria custos para os moradores de baixa renda.

De acordo com Cunha, que tem conhecimento dos nomes dos proprietários, os terrenos pertencem a pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive algumas de fora da cidade, que possuem os terrenos nos locais mencionados.

Sem contar que o projeto visa manter a limpeza em pontos estratégicos já que o município é uma Estância Turística e recebe por ano mais de 2 milhões de visitantes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas