30 de março | 2011

Atividade Delegada favorecerá fiscalização de trânsito

Compartilhe:

Embora ainda sem o convênio assinado entre o município de Olímpia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, de acordo com o presidente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), Vivaldo Mendes Vieira, a Atividade Delegada, trabalho que será realizado com a utilização de policiais militares em suas folgas, favorecerá a melhoria da fiscalização do trânsito nas ruas da cidade.


“Vamos ter mais recurso da polícia militar disponível para a fiscalização do trânsito. Hoje, não temos policiais exclusivamente voltados para o trânsito, mas agora sim, vai ficar mais fácil para verificar a disciplina e autuar os infratores”, comentou Mendes, no final da manhã da quarta-feira, dia 30.

A assinatura do convênio foi autorizada pela Câmara Municipal com a aprovação do Projeto de Lei número 4.343/2011, de autoria do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, durante a sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira, dia 28.

A proposta do prefeito, que prevê a delegação das competências e ações de fiscalização, cria uma gratificação por desempenho de Atividade Delegada no município, estabelecendo valores para as respectivas funções.

“O Estado fornece toda a logística necessária como veículos, comunicação, instalações, equipamentos de proteção, armamentos, viaturas, combustível, suporte administrativo e operacional, e outros recursos necessários”, informa o capitão Vinicius Claudio Zoppellari, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia.

Por intermédio de convênio os policiais militares, voluntários, em suas horas de folga, são empregados em ações de fiscalização e policiamento no município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas