07 de setembro | 2008

Assinantes Speedy têm 120 horas de desconto por ‘apagão’ na internet

Compartilhe:

 

Os clientes do serviço Speedy da Telefonica já estão pagando suas contas com o desconto de cinco dias por causa do ‘apagão’ na internet, ocorrido nos dias dois e três de julho deste ano, em praticamente todo o Estado de São Paulo.

O abatimento de 120 horas aparece nas contas que estão pagas no período entre 18 de agosto e 18 de setembro, dependendo do dia do vencimento.

O serviço de internet foi suspenso por 36 horas. No entanto, a Telefônica vai acrescentar 84 horas como forma de compensar os transtornos causados aos consumidores.

Quem tem o plano mais barato de internet ilimitada oferecido pela empresa, o Speedy Mega 1.0, que custa R$ 69,90, por exemplo, deve ter desconto de R$ 11,27 na fatura seguinte, considerando o mês de julho, que tem 31 dias.
A forma de ressarcimento foi definida na segunda-feira em reunião com o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) e o Ministério Público Estadual. A empresa já tinha o compromisso de ressarcir o consumidor pelos dias da pane. Faltava apenas a aprovação de alguns detalhes pelos órgãos de defesa do consumidor.

O acordo fechado ainda prevê a criação de uma central de atendimento por telefone para os consumidores que foram atingidos de forma indireta pela pane (quem perdeu um dia de trabalho devido à falta de internet, por exemplo).De acordo com o Procon-SP, todas as reclamações deverão ser analisadas e respondidas pela Telefônica no prazo máximo de15 dias.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas