16 de setembro | 2016

Artista plástico olimpiense abre exposição no Shopping Iguatemi

Compartilhe:

Do redação e Diário da Região
Conhecido pelos quadros coloridos, fruto de seu mergulho no universo da pop art, Eduardo Bittencourt, 35 anos, apresenta pela primeira vez em Rio Preto os trabalhos que marcam a nova fase de sua trajetória artística, iniciada há mais de dois anos, quando ele trocou a área de marketing pelas telas e tintas. No espaço cultural do Shopping Iguatemi, o artista plástico de Olímpia abriu, na quinta-feira, dia 15, a exposição Salto – De Olhos Abertos Para Vida, em que apresenta dez esculturas concebidas com arame galvanizado e outros materiais.

Entrelaçados, os fios de arame dão vida a figuras humanas e formas abstratas, que ganharam o colorido típico da arte desenvolvida por Bittencourt. “Criei as primeiras esculturas há cerca de sete anos, mas sem a pretensão de apresentá-las ao público. Era algo para mim, um exercício de criatividade”, comenta ele, que expôs suas primeiras criações na galeria Glen Art, em São Paulo. Por meio de suas esculturas, cujos tamanhos variam de 40 centímetros a 1,78 metro, o artista convida o visitante a contemplar a vida e a refletir sobre os grandes e pequenos saltos do ser humano rumo aos seus objetivos.

“Do arame, vem a flexibilidade de lidar com os desafios da vida. Do concreto, a solidez de estar sempre com os pés no chão. Das cores, a busca permanente pelo belo”, reflete Bittencourt, que já realizou 11 exposições individuais e comercializou mais de 300 obras no Brasil e em sete países. O artista se prepara agora para apresentar suas criações no exterior pela primeira vez. Ele foi convidado pela galeria Glen Art para integrar o time de brasileiros que darão vida a uma exposição em Florença (Itália), no próximo mês. “Também estou em negociação para realizar exposições em Bruxelas (Bélgica), Paris (França) e Miami (EUA) em 2017.


CORES QUENTES
Bittencourt divide o espaço cultural do Shopping Iguatemi com a pintora Regina Cheida, que lança, também nesta quinta, a exposição Viagem Para a Luz, com quadros que dialogam com a linguagem abstrata. A criação das telas tem como inspiração temas transcendentais.

“Sou uma pessoa muito ligada à filosofia e à meditação. Nos meus momentos de meditação, surgem muitas imagens na mente. Algumas delas eu retratei nos quadros”, conta a artista ao Diário. As cores fortes predominam nos quadros da exposição, com destaque para o azul, o vermelho e o dourado. “É muita cor e muita luz envolvidas nessa série de pinturas. Elas compõem uma espécie de viagem cósmica”, sinaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas