03 de novembro | 2018

Apagão de quase 10 minutos na 6.ª mostra CPFL incapaz de suprir a estância turística

Compartilhe:

Embora há pelo menos dois anos a explicação seja a de que um investimentos estejam sendo feitos no município de O­lím­pia, principalmente em tec­nolo­gia, um apagão de aproximadamente 10 minutos que foi verificado no início da tarde de quinta-feira, dia 1.º de novembro, por volta das 11h30, demonstra que a empresa CPFL Paulista, fornecedora de energia elétrica para a microrregião de Olímpia, está sendo incapaz de suprir com qualidade as necessidades de consumo da Estância Turística.

E não foi o primeiro desta semana. Na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas, um pique de e­nergia foi registrado e embora por um período menor, chegou a incomodar muita gente.

A preocupação é para o final de semana prolongado, uma vez que a expectativa é de que quase 50 mil pessoas visitem Olím­pia nos três dias.

A falta de capacidade da empresa em abastecer a cidade com energia elétrica é uma situação que, sabe-se, é bastante preocupan­te. Com os hotéis e pousadas com lotações completas, sem contar as casas de temporada, com certeza o consumo de energia será ainda maior.

No caso de ontem, uma verificação realizada com algumas empresas da cidade e com a rede hoteleira, já demonstrava a grande preocupação.

Sem contar que o apa­gão ocorreu no início da tarde, horário em que o movimento bancário começa a aumentar, principalmente em se tratando de uma véspera de feriado prolongado.

Mas, além disso, os piques do fornecimento de energia elétrica têm sido constantes. São comuns, em qualquer hora do dia ou mesmo à noite. Às vezes durante a madrugada a pessoa nem chega a perceber, mas eles existiram. É como ocorreu nesta mesma quando foram vários pequenos cortes.

Coincidentemente esses piques de energia têm ocorrido sempre em momentos que está ocorrendo uma virada do tempo, com relâmpagos causados pelo forte calor do dia e a conse­quente chuva. Até parece que tem um relâmpago em São José do Rio Preto e Olímpia que fica sem energia elétrica.

OUTRO LADO

Como sempre ocorre a reportagem tentou manter contato com a CPFL, mas de maneira a obter as respostas mais rapidamente. No entanto, a única possibilidade foi a de encaminhar um e-mail à assessoria de imprensa que, em razão do adiantado da hora, cerca de 17h30, não havia certeza de que as respostas chegariam.

Outro caminho seguido, este logo em seguida ao apagão registrado, foi com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, mas nem mesmo ao município, diretamente, não foi dada nenhuma explicação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas