11 de novembro | 2018

Ambulância velha com 16 pacientes interrompe a viagem trocar pneu careca a caminho de Ribeirão

Compartilhe:

Uma ambulância velha que levava 15 pessoas e um bebê para fazer tratamento em Ribeirão Preto na manhã de quinta-feira desta semana, dia 8, utilizando um pneu careca que furou e estepe sem condições de uso, acabou gerando um grande atraso na viagem de ida e grande repercussão na internet.

A informação veio à tona depois que Clebia Matos, às 9 horas, postou um vídeo mostrando e narrando os fatos em sua página no Facebook, realizado à beira da estrada no local onde o veículo apresentou o problema.

Além do bebê que estava a bordo, a ambulância também estava transportando um paciente que tinha uma colonos­copia para fazer e estava em situação difícil porque não poderia ficar parado na estrada porque estava com o intestino limpando.

“Oi gente, bom dia. Nós es­tamos parados aqui na pista com a ambulância da Prefeitura que deu problema no pneu. O estepe está pior que o pneu que estava usando. A ambulância chegou atrasada. Tem paciente que tem bebê dentro da ambulância. Tem paciente em situação difícil, que tem colonoscopia para fazer, está com o intestino limpando e não pode ficar parado e a ambulância nessa situação. Velha, quebrada. É um descaso com a população, realmente, sabe. Está difícil a área da saúde. Nosso vice-prefeito é da área da saúde e não vê isso, gente. Onde estão as ambulâncias novas, as vans que foram compradas e não coloca na pista? É realmente um descaso com a população. É um descaso. Porque se tem, porque não colocam na pista uma van ou uma ambulância boa que presta? É perigoso. E se a gente sofre um acidente por causa desse pneu que deu problema? Fica aqui minha indignação”, disse Clébia Matos.

Em seguida várias pessoas iniciaram postagens de comentários a respeito da situação bastante embaraçosa. João Salete Munniz questionou: “Isso é Ambulância”. Clébia Matos respondeu: “Infelizmente”. Roseli Cunha acrescentou: “Isso é uma vergonha”.

Lígia Rafael Araújo considerou um “absurdo”. Cleonice Oliveira também opinou: “Isso mesmo não pode deixar esse absurdo acontecer”. Tatiane Faustino avaliou: “Que triste”. Rosi Acassio questionou: “ Uai cadê as ambulâncias novas”.

Rosana Mantovanelli também questionou: “Gente, o que está acontecendo com nossa cidade? Cadê as pessoas responsáveis pela Saúde, porque todos sabemos que verba vem, cada dia uma decepção, acho que está na hora de olhar mais para a população, o descaso está grande, chega ano que vem começa a ‘encheção’ (sic) de saco pedindo votos e prometendo tudo… já deu né”.

Por outro lado, em sua página no Facebook Aline Rosa também postou seu comentário e foi seguida por Luís Fernando Beraldo: “Descaso total com a população”. Alcione X Bira postaram “Que é isso? Brincar com a vida alheia. São pacientes, não estão indo fazer compras. Precisam de tratamentos. Já é uma viagem cansativa e ainda viajar nestas condições. Absurdooooo”.

Paulo Pessoa observou “Isso não é saúde pública. É sim doença pública. Faz um ano que estou esperando um agendamento para um exame do coração. Não estão nem aí”. Paulo Pessoa postou: “Estão reformando o estádio. Ambulância caindo aos pedaços”. Vanessa Van Van afirmou: “Uma Van dessa é perigoso até o paciente pegar tétano de tão enferrujada. Vergonha”.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Olímpia, enviou nota com os seguintes dizeres: “A Prefeitura de Olímpia, através da secretaria da Saúde esclarece que desde o início da gestão, tem investido na substituição da frota destinada a transporte e remoção de pacientes, uma vez que os veículos existentes estavam sucateados. Neste período, já foram adquiridas quatro ambulâncias para transporte de pacientes com dificuldades de locomoção; e um Minibus com 17 lugares. Nesta semana, estão sendo entregues duas ambulâncias tipo A e mais cinco veículos para uso das divisões de Atenção Básica; Média e Alta Complexidade e o setor de Vigilância Sanitária. O município também receberá este mês um micro-ônibus para transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades e, até o final do ano, mais duas vans, sendo uma com acessibilidade. A respeito dos pneus relatados na postagem, informamos que todos os veículos da Saúde receberam revisão mecânica. Contudo, devido ao grande aumento de viagens para fora do município pode ter ocorrido um desgaste dos mesmos, provocando o rompimento. A secretaria salienta que está tomando todas as medidas cabíveis e destaca que a aquisição dos novos veículos possibilitará maior conforto e comodidade aos pacientes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas