09 de outubro | 2016

AFPMO vai ao MP para suspensão de reforma de prédio da Olímpia Prev de quase R$ 64 mil

Compartilhe:

A Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia (AFPMO), através de seu presidente, Antônio Delomodarme, conhecido por Niquinha, encaminhou ofício ao Ministério Público da Comarca de Olímpia pedindo a suspensão de uma nova reforma do prédio da sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Olímpia (IPSPO), também denominado por Olimpia Prev, no valor de R$ 63.971,51.

Para fazer o pedido, o presidente da AFPMO considerou o extrato de contrato entre o instituto e a empresa contratada Olívio & Aguillar Ltda. – EPP, tendo por objeto a contratação da mesma para realizar uma reforma e ampliação da sede localizada na Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, número 1.042, na região central de Olímpia.

Também de acordo com o extrato publicado na edição da IOM (Imprensa Oficial do Município), do dia 30 de setembro, sexta-feira da semana passada, a empresa tem que fornecer os materiais, equipamentos e a mão-de-obra. A medida, segundo consta, se dá em atendimento a várias reclamações de servidores municipais.

“Tais reclamações são no sentido de que o instituto fora recentemente reformado e ampliado (há mais ou menos 2 anos), bem como, encontra-se com pintura nova, não se justificando tais gastos ao instituto, até porque não houve qualquer tipo de consulta aos servidores quanto a esses gastos”, cita um dos trechos do ofício que foi protocolado na terça-feira, dia 4, às 17h30. “Ademais, causa estranheza tal ampliação, pois no local não existe espaço físico para eventuais ampliações”, acrescenta.

“Nesse sentido, salvo maior e superior juízo, requeremos a Vossa Excelência que instaure procedimento para apurar eventuais irregularidades no instituto, especial a citada obra, vez que tais gastos não foram aprovados pelos servidores municipais, bem como, que tais gastos sem qualquer necessidade causando prejuízos a saúde financeira a previdência municipal”, finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas