29 de dezembro | 2019

Advogada acredita que muitas alterações na legislação podem ser fator negativo em 2020

Compartilhe:

PERSPECTIVA 2020!       Governo fez várias mudanças que afetaram muito a população, como a reforma da previdência.

“A gente vai passar por um ano de 2020, no meu ver, complicado”.

 

A advogada e vice-presidente da OAB – subseção de Olímpia, Silvana de Souza, ao analisar como foi o ano de 2019 e o que acredita que virá em 2020, acabou destacando o grande número de mudanças ocorridas na legislação brasileira que poderão representar um fator negativo em 2020.

Ela acredita que 2019 foi um ano de transição política em que se criou muita expectativa, mas que não resultaram em algo muito positivo. “O governo fez várias mudanças que afetaram muito a população, dentre elas posso citar a reforma da previdência, que todo mundo sabe que foi um baque para todo mundo”, afirmou.

“TEVE MUDANÇAS QUE FUI A FAVOR E OUTRAS CONTRA”.

E complementou: “Teve muitos direitos dos trabalhadores que foram cortados, muitas leis vigoraram e essas leis vão ter um impacto agora no próximo ano. A gente vai passar por um ano de 2020, no meu ver, complicado, porque vai estar se adaptando todas essas leis, que foram muitas que vão estar em vigor, na prática, no ano de 2020”.

Silvana afirmou também que teve leis que foi a favor e outras que foi contra. “Posso citar a Maria da Penha que teve alterações, que foi muito importante para mulher, como, por exemplo, tornou-se crime o descumprimento de uma medida protetiva e ainda a possibilidade de o delegado de polícia aplicar medida protetiva para mulher e não juiz nas cidades onde não tenha um juiz”, disse.

E destaca: “Na área trabalhista ela cita que não bastasse a reforma trabalhista de 2017, teve mais alterações, que vão trazer muito impacto para advogados e afeta muito a população, os trabalhadores em geral. Alguns artigos de forma positiva e alguns artigos de forma negativa, mas mais para negativa”.

“GRANDES EMPRESAS VIERAM PARA OLÍMPIA”.

Para 2020 a advogada diz que espera que empresas continuem investindo na cidade como aconteceu em 2019. “A gente viu que teve grandes empresas que vieram para Olímpia e a gente vê esse impacto e acredito que em 2020 vai ter ainda continuidade de grandes empresas vindo para Olímpia. O setor da construção civil está muito em alta em Olímpia e isso é muito bom, porque gera emprego”, afirmou.

Silvana de Souza conclui sua análise dizendo que acredita na justiça e também que as coisas vão melhorar. “Vai ser um ano muito difícil, acredito muito no Brasil e que tudo vai melhorar”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas