23 de dezembro | 2018

Ações de improbidade e a ameaça de bater em vereador com cinta marcaram política em 2018

Compartilhe:

As várias ações proto­coladas pelo Ministério Público da Comarca da Estância Turística de Olím­pia, através da promotora Valéria Andrea Ferreira de Lima, contra o ex-prefeito Eugênio José Zuliani, vulgo Geninho (foto à direita), e várias confusões e baixarias registradas na Câmara Municipal, incluindo até uma ameaça de um vereador querer bater em outro com uma cinta, marcaram o ano político da cidade. No entanto, dentre todas as conturbações, nenhuma foi com o pensamento de gerar benefícios para a população.

No caso de Geninho, a promotora de justiça Valéria Andréa Ferreira de Lima, titular da 2.ª Promotoria Pública e da Cidadania, que já havia ajuizado ação de improbidade administrativa recentemente pelo mesmo fato, denunciou no início de setembro o ex-prefeito por crime de fraude em licitação pública e desvio de recursos públicos, no caso da aquisição de ornamentação para serem utilizados em setores da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia.

A ação foi recebida dias depois pelo juiz da Vara Criminal de Olímpia, Eduar­do Luiz de Abreu Costa. Com isso, Geninho virou réu em uma ação penal por crime de fraude em licitação e desvio de dinheiro ou recursos públicos.

Já no caso da Câmara Municipal, os atores principais foram os vereadores Antônio Delomodarme, Niquinha (foto à esquerda), e Hélio Lisse Júnior, ambos integrantes da então mesa diretora, sendo que, depois de várias acusações – um contra o outro – acabou surgindo uma confusão na qual Niquinha foi para cima fazendo ameaça de bater em Lisse com uma cinta. Tudo começou com uma acusação de Ni­quinha de que Lisse teria dado em cima de sua secretária.

Teve também bate-boca entre o então presidente da mesa, Luiz Gustavo Pimenta, com o vereador João Batista Dias Magalhães, tentando se defender de acusações a respeito do desgoverno de oito anos do ex-prefeito Geni­nho, de quem era o vice-prefeito.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas