18 de dezembro | 2016

Ações de fiscais de trânsito geram polêmica no Facebook

Compartilhe:

As ações dos fiscais de trânsito que foram nomeados e iniciaram o trabalho recentemente, têm gerado polêmica no Facebook, página pessoal de relacionamento na internet. Tudo por causa de uma postagem do comerciante Thiago Degasperi, que alega ter se sentido ameaçado e ofendido, além de passar por um constrangimento na frente de seus fregueses e funcionários.

Uma verificação feita pela reportagem desta Folha da Região no final da tarde da quinta-feira desta semana, dia 15, mostrava dezenas de comentários criticando a forma como estão atuando os chamados “Verdinhos”.

“Acabo de ser ameaçado, ofendido, e constrangido na frente dos meus clientes e funcionários. Motivo: não me calei, pois estavam os funcionários da Prodem reunidos do outro lado da rua, apontando o dedo pra mim e rindo, provocando e fazendo gestos como se eu fosse me fechar. Tenho vídeos, áudios e várias testemunhas. Na discussão, o agente mencionou que nem a minha vizinha gosta de mim! Não entendi”, publicou em sua página o comerciante.

Em seguida, uma internauta comentou: “Thiago, só um conselho, evita entrar na pilha deles, você está indo bem. Protesta, isso é legal, mas não se coloca muito na mira, deixa a justiça fazer isso, abraço, admiro sua coragem”.

Outro internauta pediu: “Fala mesmo, põe a boca no trombone, o povinho que não aguenta ver as pessoas irem para frente”. “Esse povo da Proden não tem fiscal para eles. Eu outro dia vi um senhor estacionando e as moças que estavam por perto se esconderam, o senhor saiu do carro logo vi rindo e chamando o guardinha para multar o senhor. Eu já fui umas duas vezes, vou filmar e vou postar cadê os fiscais deles”, acrescentou.

AUTUAÇÃO SÓ POR INFRINGIR LEIS DO TRÂNSITO

“Eu não sou contra multas. Mas acho que para que elas sejam efetuadas deveria existir um critério. Você realmente tem que estar sendo autuado quando estiver infringindo as leis de trânsito. O que não se pode é fazer com que isso se torne uma indústria. Sair multando de forma indevida. Isso acontece porque eles se acham acima das leis. Um país onde a mesma não funciona, a corrupção está solta. Ninguém tem medo de nada”, postou outro internauta.

Uma internauta comentou: “A coisa está feia e o pior de tudo tem gente tentando encobrir esses fatos. Vamos abrir os olhos pessoal, hoje foi na cara dura. Parabéns, Thiago”.

Outra postagem verificada foi: “Mais uma vez eu falo para toda população da cidade, vamos nos unir ir para as ruas marcar reunião com prefeito. Nós elegemos. Eles são nossos empregados tem obrigação de nos ouvir. Vamos todos nos juntar e acabar com isso. Vamos ter coragem para reclamar nossos direitos”.

Mas Thiago Degasperi postou mais uma mensagem: “Hoje consegui através de filmagem da câme­ra de segurança, mais uma prova de que estou sendo perseguido e multado injustamente. Tem quatro carros perto do meu, não olham nenhum, apenas o meu. Hoje isso aconteceu duas vezes”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas