18 de maio | 2008
Acidentes de trânsito fazem uma vítima a cada 18 horas em abril
Os acidentes de trânsito registrados durante o mês de abril de 2008 fizeram pelo menos uma vítima a cada 18 horas, quase sempre condutores ou passageiros de motocicletas. Isto é, pelo menos o que se pode depreender dos números de atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia no período.
De acordo com o levantamento divulgado nesta semana pelo comandante do Posto do Corpo de Bombeiros local, as equipes de resgate prestaram atendimento a 38 vítimas de acidentes de trânsito, dado que, embora deva ser considerado preocupante, tem sido ignorado pelas autoridades.
Acidentes envolvendo principalmente motocicletas, que são desprovidas de qualquer equipamento de segurança para proteção aos condutores e, muito menos a passageiros, são registrados todos os dias pela Polícia Militar, em alguns casos, como ocorreu recentemente, com vítima fatal no centro da cidade.
Até mesmo choque envolvendo duas motocicletas em um mesmo acidente ou até, envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta, já chegou a ser registrado nos relatos diários das ocorrências policiais.
Quase sempre, como ocorreu na terça-feira, 13 de maio, que foi marcada por quatro acidentes de trânsito, a constatação que se pode fazer é a de que a falta de atenção e respeito às leis prevalecem fortemente no trânsito de Olímpia. O problema envolve tanto motoristas, quanto motociclistas ou mesmo ciclistas.
Um dos acidentes que chamou a atenção nesse dia, por exemplo, envolveu justamente uma bicicleta e um ônibus, registrado sobre a ponte do córrego Olhos D’água, na esquina da avenida Aurora Forti Neves com a rua Bernardino de Campos.
BICICLETA X ÔNIBUS
Era por volta das 16 horas quando o motorista Ademir Lourenço, de 48 anos, morador no Jardim Canterville, cidade de Olímpia, conduzia o ônibus Mercedes Benz, ano 2007, cor branca, pela avenida e ao tentar fazer a conversão sobre a ponte, colidiu com a bicicleta conduzida na contra-mão de direção, pelo braçal Alcy Darcy Pereira da Costa, de 50 anos, que reside no Jardim Esperança.
Outra ocorrência envolveu a estagiária Francine Sachetin Scarmelot, de 23 anos, que reside no Jardim Santa Júlia. Ela dirigia a Paraty branca, 2004, pela rua Engenheiro Reid e próximo do cruzamento com a rua Síria, Carlos Roberto Giacomassi, de 35 anos, morador em Barretos, efetuava manobras com o caminhão Ford 350, 2007, cor branca, para fazer a conversão à direita, mas parou de repente e tentou dar marcha à ré colidindo com a Paraty.
Mais tarde, por volta das 16h15, mais um falta de atenção. Esse foi registrado num posto de combustível na esquina das ruas Síria e David de Oliveira, quando o lavrador Elton Borges Freitas, de 23 anos de idade, que reside no Jardim Santa Ifigênia, manobrava a Saveiro, ano 1991, cor branca para deixar o local e houve o choque com a ambulância Paraty, ano 2001, cor branca, dirigida pelo motorista Gonçalo Gonzaga, de 54 anos de idade, que reside no centro.
Já por volta das 17h30, na praça da Matriz, houve o acidente mais grave. A assessora de expediente da câmara de Olímpia, Janaina Silva Neves, de 24 anos de idade, que reside no Jardim Santa Fé, conduzia a motocicleta Suzuki, ano 2007, cor azul e, próximo da esquina das ruas Bernardino de Campos e Dr. Antônio Olímpio, perdeu o controle do veículo e caiu tendo uma de suas orelhas partidas em vários pedaços e teve que ser reconstituída pelo médico Fábio Martinez.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!