30 de dezembro | 2020

Acidente mata marido, filho e médica olimpiense em Jataí

Compartilhe:

O CÉU NÃO PÔDE ESPERAR!
Motorista perdeu o controle e bateu numa árvore. O veículo ficou totalmente destruído. Maila é filha do casal Solange e Selim Jamil Murad e neta do fundador do Thermas, Benito Benatti. Outros dois filhos, de 01 e 03 anos, sobreviveram ao acidente.


A filha (Maila Murad Balduíno), o genro (César Rodrigues Balduíno Neto) e o neto (Francisco), do casal de médicos Solage Benatti Murad e Salim Jamil Murad, morreram e os outros dois netos ficaram feridos, na segunda-feira, 28, após a caminhonete em que estavam sair da pista e bater contra uma árvore às margens da BR-364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás.

Maila é filha do vereador, ex-secretário municipal de Turismo, médico nutrólogo Selim Jamil Murad e da dermatologista Solange Murad, e neta de Benito Benatti, presidente do Parque Aquático Thermas do Laranjais e era casada com Cesar Rodrigues Balduino Neto, que era médico psiquiatra e também filho de médico. (Waldir Balduíno de Rondonópolis).

O casal de médicos, que também eram professores do curso de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis, junto com os filhos, saiu na manhã de segunda-feira, 28, em viagem para passar alguns dias com a família dela em Olímpia.

CASAL E FILHO MAIS VELHO FICARAM PRESOS NAS FERRAGENS
Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal e a criança de 09 anos ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. As outras duas crianças, de 1 e 3 anos, Maria Luísa Murad Balduíno e Antônio Murad Balduíno, estavam conscientes, foram socorridas pelo resgate da concessionária que administra a rodovia e levadas para o Hospital Municipal de Jataí.

O veículo ficou praticamente destruído e dobrado depois de bater no tronco da planta. Os corpos de César, de Maila e do filho ficaram presos nas ferragens.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a placa do veículo é de Guarantã do Norte, em Mato Grosso e, no momento do acidente a pista estava seca e testemunhas relataram ter visto a caminhonete em alta velocidade.

CORPO DE CESAR FOI TRASLADADO PARA RONDONÓPOLIS
De acordo informações do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás o fato aconteceu na BR-364 sentido Jataí/Caçu, Km 169.

Os corpos de Maila e seu filho Francisco foram trazidos para Olímpia e o do marido Cesar foi levado para Rondonópolis onde reside sua família.

Em Olímpia as homenagens póstumas à Maila e Francisco foram prestadas no Velório Jardim das Primaveras das 9h às 13 horas, quando foram sepultados no cemitério São José.

CRIANÇAS TRAZIDAS PARA RIO PRETO
Já as crianças Maria Luisa (de pouco mais de um ano) e Antônio (03), filhos da Maila e César, que sobreviveram ao acidente, foram trazidos para um hospital em São José do Rio Preto.

Maria Luísa, a mais nova, que teve algumas escoriações, recebeu alta e foi trazida para Olímpia. Já Antônio que, ao que se informa, teria sofrido algumas fraturas, no período da tarde de terça-feira ainda se encontrava no hospital de Rio Preto.

A prefeitura de Olímpia, em nota de pesar e em nome do Prefeito Fernando Cunha, manifestou condolências e confirmou o falecimento da olimpiense Maila Murad, seu esposo Cesar Balduíno e o filho de 8 anos, Francisco.

“Unidos aos amigos, prestamos nossa solidariedade aos familiares neste momento de dor e saudade, rogando a Deus para que conforte os corações de todos”, diz a nota.

NOTA DE PESAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS
Em nota, a UFR lamentou a morte dos professores e decretou luto de três dias na universidade.

Leia nota na íntegra:

A Universidade Federal de Rondonópolis comunica com grande pesar o falecimento dos professores César Rodrigues Balduíno Neto e Maila Murad Balduíno, do curso de Medicina da UFR, ocorrido nesta segunda, 28 de dezembro de 2020.

Em nome do curso de Medicina e de toda a comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente e presta sentimentos aos familiares e amigos dos professores César e Maila.

A reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, expressou publicamente seu pesar e decretou luto oficial de três dias na universidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas