28 de outubro | 2009

Acidente envolve ônibus de rurais sobre ponte do desvio

Compartilhe:

Um acidente de trânsito sobre a ponte do rio Turvo, no trecho do desvio que está sendo utilizado como rota alternativa por causa da interdição da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), para a recuperação da ponte, na manhã da segunda-feira, dia 26, envolveu um ônibus que transportava trabalhadores rurais da cidade de Severínia e um caminhão de São José do Rio Preto. Porém, mesmo com a colisão sendo frontal, não houve feridos.

De acordo com a Polícia Militar, a ponte onde ocorreu o acidente é estreita e não permite a passagem de dois veículos em sentido contrário ao mesmo tempo. Ainda segundo informação da PM, o caminhão saía da ponte quando foi atingido pelo ônibus. A colisão provocou congestionamento no local. Com problemas mecânicos, o caminhão envolvido no acidente teve de ser removido do trecho por um trator.

Consta que o motorista, Devanir Aparecido Munhoz, de 48 anos de idade, que reside em Rio Preto, conduzia o caminhão Volkswagen, ano 1986, vermelho, na vicinal da Usina, no sentido de Olímpia, e quando quase completava a passagem sobre a ponte que tem cerca de 30 metros de comprimento, acabou colidindo frontalmente com o ônibus Mercedes Benz, ano 1993, da cidade de Severínia, que transitava no sentido contrário, conduzido pelo motorista, José Maria de Souza, de 43 anos, que reside na cidade de Severínia, que transportava dezenas de bóias-frias. O motorista do ônibus alegou que faltou freio e não conseguiu parar, por isso, sinalizou com os faróis, mas não conseguiu evitar a colisão.

Essa ponte está parcialmente interditada para a passagem de caminhões e ônibus, exceto para os que prestam serviços para a usina. A fiscalização é feita pela equipe de segurança da própria empresa.

Menos de um mês
Este já é o segundo acidente sobre essa ponte em menos de um mês, desde que a rodovia Assis Chateaubriand foi interditada. No dia 10 de outubro foi registrada uma tríplice colisão envolvendo um caminhão e dois carros de passeio.

Segundo as informações um caminhão Mercedes Benz, da cidade de Guapiaçu, conduzido pelo motorista Valdecir Borgly, bateu na traseira do Montana, de Olímpia, conduzido pelo comerciante, Antônio César Cabrelli, quando este passava em cima da ponte.

Com o choque, o Montana foi ar­remessado à frente e acabou atingindo um Gol que estava pa­rado na lateral da estrada, após a ponte, o seu proprietário Aparecido Veríssimo Cardoso, de 49 anos, de Guapiaçu, que pescava no local. Esse acidente também não teve vítimas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas