10 de fevereiro | 2013

Acerola teria provocado obstrução intestinal em criança suspeita de ter sido molestada

Compartilhe:

Uma cirurgia realizada na Santa Casa de Misericórdia de Barre­tos revelou que a criança de dois a­nos, cujos pais suspeitavam que havia sido molestada sexualmente no interior da creche municipal Tia Nastácia (foto), estava com obstrução intestinal provocada por grande quantidade de caroços de acerola.

Na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, a delegada Maria Tereza Vendramel instaurou inquérito policial para investigar o caso. 

Na tarde da última quarta-feira foi registrado na 2ª Cia. de Polícia Militar de Olímpia, boletim de o­cor­rência pela mãe da criança, de 27 anos, que relatava que seu filho de dois anos estava obrando preto e com mau cheiro, estava com o bumbum roxo, inchado e com dificuldade para sentar, pois doía muito. Alegou, de acordo com a ocorrência, que este comportamento começou a acontecer depois que a criança passou a frequentar uma creche no jardim Santa Fé.

Com isso, foi instaurado inquérito policial na DDM, tendo os funcionários sido ouvidos e negado a possibilidade do menino ter sofrido qualquer tipo de violência na creche. A criança foi levada para a UPA, onde, segundo se informa, o médico de plantão teria alegado que o menino deveria ser encaminha para passar por exame de corpo de delito, no IML -Instituto Médico Legal de Barretos, o que foi feito.

De acordo com informações que circularam nos meios policiais, sem confirmação oficial (laudos chegam a demorar mais de 30 dias), o médico legista teria constatado que a criança estava com infecção na região a­nal e a teria encaminhado para a Santa Casa de Barretos, onde teria sido submetida a cirurgia, tendo sido retirado grande quantidade de sementes de ace­rola o que, conse­quen­temente, teria provocado obstrução intestinal no garoto. Com isso, a polícia já estaria, praticamente, descartando a possibilidade do garoto ter sofrido qualquer violência sexual. 

Também informava-se, extra­ofici­almente, que a família da criança, no último final de semana, a teria levado em uma propriedade na zona rural de Olímpia, onde ela teria ingerido as acerolas.

A delegada Maria Teresa Ven­dra­mel não foi encontrada ontem na DDM para falar do caso. As funcionárias informaram que ela teria dado plantão na delegacia de Barretos durante toda a madrugada e estava de folga.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas