10 de agosto | 2014

Abertura do 50º Fefol teve arquibancadas lotadas de pais e de componentes dos grupos presentes.

Compartilhe:

A Abertura do 50.º Festival … que ocorreu no sábado, dia 9, teve as arquibancadas praticamente tomadas, possivelmente por pais e parentes de alunos da rede pública que foram ver as apresentações de seus filhos e mesmo dos componentes de grupos já presentes no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant'anna. As atividades que deram início ao FEFOL começaram com a entrega de medalhas Inesita Barroso aos antigos organizadores da festa. Logo após, às 19h30 aconteceu a abertura do 25o Pavilhão Cultural, seguido pela premiação aos primeiros colocados do 25.o Concurso de Salão de Artes; às 19h45 foram hasteadas as bandeiras dos Estados participantes, da bandeira brasileira e de Olímpia, ao som do hino nacional, seguido pelo hino à Olímpia.


Por volta das 20 horas, o estado de São Paulo, o homenageado deste ano, foi o tema da apresentação dos 300 alunos das escolas da rede municipal de ensino com integrantes do Projeto de Iniciação Teatral da Secretaria de Cultura, representando a Catira, Folia de Reis, Dança do Café.

Por volta das 20h40, teve início ao desfile dos grupos presentes no Recinto.

Às 21horas, discurso dos organizadores e prefeito, seguido pela queima de fogos.

Às 21h20 aconteceram as primeiras apresentações de palco do 50o Festival do Folclore, já com o palco mostrando grande parte de espaço vazio para ver o grupo Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis – Sergipe, que se apresentou por cerca de 10 minutos, seguido pelos grupos parafolclóricos Parafusos de Lagarto – Sergipe (15 minutos), Grupo Folclórico Raízes da Terra “As Lavadeiras de Lagarto – Sergipe (26 minutos), grupo olimpiense GODAP (8 minutos), Balé Popular Papanguarte de Bezerros – Pernambuco (25 minutos), Anastasis de Olímpia – São Paulo (16 minutos), CTG Estância da Serra de Osório – Rio Grande de Sul (10 minutos); finalizando com o Grupo Sabor Marajoara de Bélem do Pará (10 minutos).

As apresentações da noite foram finalizadas com o show do cantor Renato Teixeira, que se apresentou por mais de 1 hora e meia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas