09 de agosto | 2020

56.º Festival do Folclore “digital” começa neste sábado com 70 grupos de 18 Estados

Compartilhe:

CULTURA POPULAR DIGITAL!        
Serão nove dias de transmissões com vídeos enviados
por grupos de todo o país.

 

Desde sábado, dia 08, a Estância Turística de Olímpia realiza a 56ª edição do Festival do Folclore que, este ano, ocorrerá pela primeira vez em formato totalmente digital, no período de 08 a 16 de agosto de 2020.

Ao todo serão nove dias de transmissões ao vivo, com apresentações de cerca de 70 grupos de 18 estados brasileiros, um recorde de estados representados no festival. A abertura oficial foi no sábado, às 20h, com uma coletânea das estreias de anos anteriores, além da apresentação por vídeos de oito grupos folclóricos e parafolclóricos.
 

O público poderá acompanhar apresentações culturais inéditas e ainda um compilado de gravações das edições passadas, incluindo vídeos dos desfiles, missas, peregrinações, minifestivais, pales­tras e outras atividades que compõem a programação completa do festival tradi­cional e estão disponíveis no site do evento.

O cartaz oficial da edição 2020, que celebra o Jubileu de Violeta, faz homenagem aos grupos folclóricos de Olímpia e destaca ainda o criador e idealizador do Fes­tival, Professor José Sant’anna, que, no dia 08 de julho, completaria 83 anos de vida.

O FEFOL Digital será transmitido todas as noites, de 8 a 16 de agosto, nos canais oficiais do Festival do Folclore de Olímpia no Facebook e no Youtube, a partir das 20 horas. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com apoio promocional da TV TEM, de empresas e associações culturais. Confira a programação completa no site oficial: www.folcloreolimpia.com.br.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas