29 de setembro | 2008

43 ficaram sem exames de habilitação na quinta-feira

Compartilhe:


 A Ciretran de Olímpia cancelou os exames de habilitações de pelo menos 43 candidatos que estavam inscritos para serem avaliados na quinta-feira desta semana, dia 25. A informação foi confirmada pela instrutora Natália de Souza Freitas (foto), da Auto-Escola Central, a única que se dispôs a atender a reportagem desta Folha. "Ligaram para a gente na véspera, em cima da hora, e avisaram que tinham cancelado o exame de todos os alunos", informou.

Embora não tenha afirmado categoricamente, fica claro que os alunos não foram examinados por causa da greve dos delegados de polícia. "Primeiro eles cancelaram exames de 11 alunos e pediram para a auto-escola tirar. Nós geralmente damos preferências àqueles alunos que já foram reprovados", acrescentou. Esses alunos, segundo Natália, terão que aguardar a remarcação do exame.

A demora, se o caso for principalmente de esperar pelo final da greve, vai causar muitos prejuízos aos candidatos a motoristas ou motociclistas: "muito grande, porque no ano que vem, terá as novas resoluções e aumentará o custo. Além disso, tem aluno que está tentando tirar a carta desde o começo do ano ou mesmo final do ano passado. Então complica muito".

Pelo que demonstra em suas palavras, a situação já é de desânimo: "acho que está chegando num ponto que não dá mais para agüentar. Para falar a verdade eu acho que a auto-escola deve fechar as portas e não trabalhar, porque não tem jeito da gente fazer nada".

Nem mesmo a documentação para registro de candidato está sendo aceita. "Você vai lá e não pode dar entrada em um requerimento porque não estão atendendo, não pode ver as coisas porque não pode soltar a devolução. Está ficando bem complicado".

A auto-escola está com problemas principalmente com a mudança de categoria da carteira de habilitação. São cerca de 60 alunos, segundo a instrutora, que precisam passar por exames para a alteração e "estão parados porque o exame foi cancelado". A reportagem procurou todas as outras auto-escolas da cidade, mas não foi atendida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas