21 de julho | 2008

18 concorrem ao cargo de prefeito na comarca

Compartilhe:

 

O cartório da 80.ª zona eleitoral registrou 18 candidatos que pretendem disputar as eleições municipais que serão realizadas no dia cinco de outubro deste ano, na comarca de Olímpia. Com quatro candidaturas, Embaúba e Severínia são os que têm maior número de pretendentes. No entanto, alguns deles necessitam passar ainda pelo crivo da justiça eleitoral.

Porém, ao contrário dos demais, o município de Altair terá candidatura única. Apenas o candidato José Braz Alvarindo do Prado, do PDT, registrou candidatura com a Coligação Governando com o Povo. Já para a câmara tem 35 candidatos registrados.

Em Cajobi são três candidatos a prefeito, sendo que um deles é Dorival Sandrini (PTB), atual prefeito, que tenta a reeleição – o único da comarca – com a Coligação Rumo Certo. Além dele, Gustavo Sebastião da Costa (PMDB), que já foi prefeito, se inscreveu pela Coligação Cajobi em Paz. Márcio Donizete Barbarelli (PSL) também entrou na disputa pela prefeitura, lançando sua candidatura sem participar de coligação. Para a câmara 52 candidatos fizeram registro no cartório.

No município de Embaúba, o menor colégio eleitoral da microrregião, terá quatro candidatos ‘brigando’ pela prefeitura: Jesus Natalino Peres (DEM), pela Coligação Desenvolvimento Já!; João Batista Bulgarelli (PR), pela Coligação Rumo à Renovação; Marcos Roberto Pagliuco (PT), partido isolado sem coligação; e Nercílio Pinheiro da Silva (PSDB), na Coligação Amor por Embaúba. Para a câmara são 38 candidatos inscritos.

No município de Guaraci são três candidaturas inscritas para a prefeitura: Adilson Domingos da Silva (PSDB), pela Coligação Guaraci Não Pode Parar; Renato Azeda Ribeiro de Aguiar (PPS), pela Coligação Unidos por Guaraci; e Valtercides Monteiro (PMDB), candidatura isolada, ou seja, sem coligação. Os eleitores têm 56 opções para a câmara municipal.

No município de Olímpia três candidatos pediram registro no cartório eleitoral: Eugênio José Zuliani (DEM), na Coligação Renovação Já!; José Augusto Zambom Delamanha, PMDB, na Coligação Integração; e Walter Gonzalis (PV), na Coligação União pela Moralidade e Justiça. Os eleitores têm 58 opções para a câmara.

Já Severínia terá quatro candidatos a prefeito: Edwanil de Oliveira (PSDC), pela Coligação Honestidade e Trabalho; João Batista Ribeiro da Silva (PSOL) tenta voltar à prefeitura com a Coligação Severínia em Boas Mãos; José Renato Paro (PSB) com a Coligação Honestidade e Trabalho para Severínia; e Raphael Cazarini Filho (PMDB), com a Coligação Simplicidade e Trabalho. Os eleitores têm 70 opções para escolher vereador.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas