03 de março | 2024

121 ANOS: Nelson Pedro Vergamini acredita em perspectiva de uma Olímpia melhor

Compartilhe:

DESAFIOS E MEMÓRIAS!
Saúde também é uma preocupação para o agricultor olimpiense. Aos 88 anos, Vergamini reflete sobre saúde, educação e a necessidade de diversificação econômica.

Em comemoração aos 121 anos de Olímpia, a Folha da Região ouviu Nelson Pedro Vergamini, residente no Jardim Glória, que aos 88 anos compartilha suas reflexões sobre a cidade que viu crescer e se transformar. Com uma vida dedicada a Olímpia, expressa contentamento por ter nascido e morado aqui, mas não deixa de apontar os desafios que a cidade enfrenta e as oportunidades perdidas no passado.

A saúde é a principal preocupação para Vergamini, destacando a “situação delicada” exacerbada pela quantidade de visitantes. Ele lamenta a perda de qualidade na educação, recordando tempos em que Olímpia tinha representações educacionais mais fortes, e hoje, vê jovens deixando a cidade em busca de oportunidades educacionais.

DIVERSIFICAR ATIVIDADES TURÍSTICAS

Vergamini vê urgência em diversificar as atividades turísticas para reter visitantes por mais tempo, criticando a falta de planejamento para aproveitar plenamente o potencial turístico. A segurança, contudo, é um aspecto pelo qual ainda se sente grato, considerando Olímpia uma cidade tranquila e acolhedora.

Olhando para o futuro, ele espera que Olímpia possa superar os obstáculos políticos que, em sua visão, impediram o aproveitamento de oportunidades no passado. A diversificação econômica, especialmente através da indústria, é vista como crucial para garantir que os jovens possam encontrar carreiras e remuneração satisfatórias sem deixar sua cidade natal.

PRECISA INVESTIR EM INDÚSTRIAS

Vergamini destaca a importância da cultura e do desenvolvimento econômico, mas lamenta a falta de investimento em indústrias que poderiam fornecer empregos estáveis e carreiras promissoras para os residentes.

A participação cidadã em comissões que poderiam direcionar melhor os investimentos e o desenvolvimento da cidade também é apontada como uma necessidade.

MAIS AÇÕES CONCRETAS

Seu lugar favorito em Olímpia são os momentos passados em propriedade agrícola com a família, um refúgio que oferece paz e união familiar. Apesar dos desafios, Vergamini vê Olímpia com “alegria”, reconhecendo os desenvolvimentos recentes, mas também enfatiza a necessidade de mais ações concretas para garantir um futuro próspero para todos os cidadãos.

A entrevista com Nelson Pedro Vergamini traz à tona um misto de orgulho pelo que Olímpia se tornou e uma crítica construtiva sobre o que ainda precisa ser feito. Sua visão para Olímpia é de uma cidade que não apenas celebra suas conquistas, mas que também enfrenta seus desafios de frente, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas