12 de setembro | 2016

Show de charme e talento na novela das seis

Compartilhe:

Rafael Cardoso e Maria Joana fazem a “dupla do mal” em “Sol Nascente”. Os seus personagens César e Carol se unem para aplicarem um golpe na família de Tanaka (Luís Mello) e para isso usam Alice (Giovanna Antonelli) / Maurício Fidalgo-RG

Na novela “Sol Nascente”, Rafael Cardoso contracena principalmente com Giovanna Antonelli, na pele de seus personagens, César e Alice. Ele é o vilão que pretende seduzir a mocinha e se apoderar da empresa de pescados da família dela / João Miguel Jr-RG

 

 

Lindo e talentoso, este é o resumo que as fãs fazem de Rafael Cardoso, o mesmo que interpreta o vilão César, em “Sol Nascente”. O atual desafio veio para dar um contraponto na carreira do ator que conquistou os seguidores de novelas principalmente por causa de seus dois últimos trabalhos que foram fazer o Vicente, em “Império” e o Conde Felipe Castellini e Felipe Santarém, na novela “Além do Tempo”, todos “mocinhos” da trama, pelos quais é impossível não se apaixonar.

No entanto, desta vez, Rafael está vivendo um “lobo em pele de cordeiro”, César Teixeira, cujo alvo é Alice (Giovanna Antonelli), ou melhor, a empresa de pescados que a família dela construiu. Os telespectadores já perceberam que César não mede consequências para atingir seus objetivos. Nos próximos capítulos de “Sol Nascente”, ele fará tudo para tirar Mario (Bruno Gagliasso)  do caminho de Alice. Como acontece nas histórias das novelas, um vilão sempre tem um aliado; no caso de César, ele terá uma aliada: Carolina, ou Carol (Maria Joana). Após uma noite de amor, César conta a Carol os seus planos com relação à Alice e sua família e consegue o apoio da megera. Uma das primeiras armações da dupla será Carol seduzir Mario. O destino parece conspirar em favor das maldades de César. Mario é preso depois de se envolver numa briga; por conta desse fato, César consegue manipular Alice contra seu grande amor e o plano para afastar os dois ganha mais força quando o vilão percebe que a filha de Tanaka (Luís Mello) é suscetível às suas opiniões e sugestões. E falando em Tanaka, o Japa fica impressionado com a conversa de César e aconselha Alice a casar-se com ele. Não poderia ser melhor para as intenções do vilão.

Enquanto isso, Mario está mais atento do que nunca e segue todos os passos de César, mas teme que a aproximação entre César e Alice vai afasta-lo dela para sempre. No entanto, Mario será surpreendido por um pressentimento de Chica (Tatiano Tibúrcio). A caiçara fala para Mario que ele será o salvador de Alice. Daí, ele conclui que realizará o seu sonho de amor com a amiga de infância.

No entanto, César não é o único empecilho que Mario deverá enfrentar. Tem outro problema. Apesar da grande amizade que une os Tanaka e os de Angelli, Mario tem uma péssima imagem diante do Japa e o próprio Mario ouve Tanaka fazer comentários muito negativos a cerca de seu comportamento. A partir disso, pode ser que “Sol Nascente” tenha uma reviravolta em sua trama, na qual Mario apareceria mais “adulto” e focado em objetivos específicos em sua vida.

Voltando ao foco, que é o ator Rafael Cardoso, já foi dito que ele é lindo e talentoso, no entanto as mais afoitas podem embolsar o rímel e o batom que o bonitão é casado, e bem casado, com Mariana Bridi, há mais de oito anos.

Nascido Rafael Cezar Cardoso, em novembro de 1985, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, sua carreira artística começou na adolescência. Aos 16 anos subiu ao palco e ganhou a atenção da RBS TV, uma afilhada da Globo, na qual participou de algumas produções.

Rafael Cardoso mudou-se para o Rio de Janeiro, com a intenção de alavancar a carreira de ator, quando percebeu que havia nascido para a arte de interpretar. Na Cidade Maravilhosa, atuou em espetáculos teatrais e a estreia nas novelas da Globo foi em 2008.

Na trama “Beleza Pura”, ele interpretou Klaus e daí chamou a atenção da cúpula da emissora e dos telespectadores. Rafael Cardoso se consolidou no cenário artístico brasileiro logo depois dessa novela, quando atuou no filme “Do Começo ao Fim”, criado e dirigido por Aluísio Abranches, no qual seu personagem Tomaz assume um romance homossexual com seu meio irmão Francisco, interpretado por João Gabriel Vasconcellos.

Falando ainda de cinema, o ator também é o astro dos filmes “Os Senhores da Guerra – Passo das Carretas” e “O Senhor da Guerra – Passo da Cruz”.

Em 2011, Rafael Cardoso ganhou o papel de protagonista da novela “A Vida da Gente” e, a partir de então, praticamente emendou um trabalho ao outro.

Como dito anteriormente, muito bem casado com Mariana Bridi, o ator procura manter a vida pessoal bem longe dos holofotes. No entanto, através das redes sociais, ele não esconde o amor que sente pela filhinha Aurora, que completa dois anos no mês que vem. Adepto à alimentação natural, o ator é dono de restaurante e ainda comanda o blog “Puramesa”. Em recente entrevista, Rafael contou que ele produz os alimentos que consome em casa e em seu restaurante, e que pretende incrementar a produção e assim oferecer as opções orgânicas em maior escala. Quando pode, ele mesmo prepara as refeições em sua casa.

E tem mais, apaixonado pela mulher, Rafael quer aumentar a família.

Bonito de se ver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas