05 de julho | 2023

“Ser Para Ter” Você é o protagonista da sua própria vida?

Compartilhe:

Ser Para Ter

Você é o protagonista da sua própria vida? Quem é o roteirista que escreve sua história? Onde fica a linha de chegada que você deseja cruzar? São perguntas como esVocê é o protagonista da sua própria vida?tas que guiam o trabalho da terapeuta gaúcha Aline Dalcin, que agora reúne no livro “Ser Para Ter” os 12 passos que a permitiram alcançar uma vida mais harmoniosa. Embora estivesse satisfeita com a vida que levava sendo mãe, dona de casa no campo e agropecuarista, a autora sentia que poderia ir além. Foi assim que após 15 anos longe da sala de aula decidiu sair da zona de conforto para completar os estudos e buscar conhecimento com o objetivo de auxiliar outras pessoas a despertarem as próprias potencialidades. “Ser Para Ter”, obra publicada pela Citadel Grupo Editorial, nasce do desejo da gaúcha de compartilhar com o público o caminho para uma vida autêntica e repleta de realizações. “Queremos ter muitas coisas, pedimos tanto, porém precisamos entender que para “ter” primeiro temos que “ser”, e isso é possível alcançar somente quando nos fundimos com a energia daquilo que desejamos”, afirma a autora. O livro tem 192 páginas.

 

Os 5 Fundamentos de Reencontro Com Seu Eu

A renomada empresária e mentora de carreira, Lucy Mari Tabuti lançou seu livro de estreia “Os 5 Fundamentos de Reencontro Com Seu Eu”, pela Literare Books International; trata-se de uma história de transformação e superação por meio do Método MindSer. Envolvente, a obra guia os leitores em uma jornada rumo à felicidade e ao amor-próprio, mergulhando em temas essenciais, como auto- perdão, amor-próprio, amor, gratidão e libertação, revelando ferramentas poderosas para viver uma vida significativa e plena. A história centraliza-se em torno da personagem principal, Mari, uma mulher de sucesso em diversas áreas, que decide seguir um método revolucionário para ajudar as pessoas a se reconectarem com seu verdadeiro eu. O enredo provoca reflexões sobre as motivações por trás da mudança de percepção de alguém estabelecido, que arrisca tudo em busca de algo completamente novo, enfrentando a incerteza da aceitação e compreensão dos outros. Ao longo da história, os leitores descobrem que Mari foi moldada pela vida e pelos traumas que enfrentou, especialmente durante sua infância e adolescência, quando vivenciou dores profundas. No entanto, ao confrontar essas experiências, ela descobre que elas a conduziram a uma missão maior e despertaram seu propósito de vida. O livro é uma narrativa envolvente que inspira e ensina, demonstrando que a jornada em direção à autodescoberta e ao amor-próprio é uma busca constante que pode levar a uma vida repleta de significado e plenitude. Combinando temas de trauma, coragem, superação e empoderamento, a obra apresenta a história inspiradora de Mari, uma protagonista que conquistou a atenção da pessoa mais importante que faltava em sua vida: ela mesma! O livro tem 248 páginas.

 

Nós Somos a Cidade

Toda cidade tem alma. Mas, toda cidade também tem um lado obscuro. Um mal antigo espreitando sob a terra, esperando pelo momento certo para atacar. E quando Nova York desperta, corporificada na figura de um franzino garoto de rua, o ataque que se segue é brutal. O jovem, avatar da metrópole, fica em um coma mágico, e a cidade corre perigo com o mal que infesta ruas e pessoas, ameaçando destruí-la. É então que outros cinco avatares são chamados à luta. Em Manhattan, um jovem universitário sente o pulsar da metrópole e compreende seu poder. No Bronx, a diretora de uma galeria de arte descobre estranhos grafites que a atraem de maneira irresistível. No Brooklyn, uma antiga MC que entrou para a carreira política consegue ouvir a música da cidade. No Queens, uma imigrante indiana com um visto de estudante não entende como pode se tornar parte de um lugar que mal a reconhece como cidadã. E em Staten Island, a filha oprimida de um policial violento sente o resto da cidade chamando por ela. Enquanto isso, o avatar de Nova York dorme, esperando que seus distritos consigam se unir e expulsar de uma vez por todas o invasor monstruoso à caça deles. De N. K. Jemisin, o livro tem 410 páginas e é da Editora Suma.

 

Celebração de Casamento

“Celebração de Casamento” é um livro orientador e inspirador para noivos, celebrantes sociais e profissionais de eventos. A obra traz diretrizes essenciais para a atividade do celebrante social, na realização de cerimônias de casamento. Quando se pensa em casamento, é normal lembrar-se das diversas tradições realizadas para celebrá-lo. Hoje, é bem comum que os casais queiram personalizar a cerimônia, com toques pessoais e exclusivos. Considerando isso, as novas perspectivas de mercado e a diversidade social, quatro parceiros, Anderson Amaury Silva, Elizabeth Silva, Julio Dias e Rodrigo do Carmo, uniram-se para escrever o livro. O livro está estruturado em cinco “pilares” que formam a base de sustentação para a atividade de celebração de casamentos: o posicionamento com preparação técnica; o conhecimento das tradições e simbologias; os cuidados com as emoções; o respeito às formalidades e a ética que deve pautar a conduta profissional. O conteúdo aborda, de forma didática, a importância de respeitar e honrar os ritos sagrados estabelecidos social e culturalmente de cada celebração, tendo como prioridade os desejos do casal e a consideração pela personalidade e interesses de ambos. Alerta para situações específicas, para as quais o celebrante social precisa estar preparado, pois, embora menos corriqueiras, precisam ser igualmente respeitadas, como casamentos no exterior, conversão de união estável em casamento, pactos de união, casamentos ecumênicos, militares ou alternativos. Vale ressaltar que em cada letra, linha e capítulo dessa obra há uma mensagem para todos os envolvidos nesse sonho: é necessário zelar pelo sentimento mais sagrado que existe entre os seres que se unem em matrimônio, o AMOR. Com 100 páginas, o livro é da Editora Literare Books International.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas