15 de fevereiro | 2016

O livro Não Chegue Tão Perto, já está nas livrarias

Compartilhe:

Discipulado
Em 2010, a Editora Mundo Cristão lançou com exclusividade no Brasil o livro “Bonhoeffer – Pastor, Mártir, Profeta, Espião”, escrito por Eric Metaxas, sucesso internacional que conta a trajetória desse que foi considerado um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das principais figuras da resistência contra o regime nazista. Referencial para a igreja ocidental, Dietrich Bonhoeffer (1906 -1945) foi um cristão que viveu a fé de forma consistente e se opôs até a morte para salvar conterrâneos e judeus da cólera ariana. Ele foi enforcado em abril de 1945 por ordem direta de Adolf Hitler. Homem talentoso e portador de uma prodigiosa capacidade intelectual, enquanto viveu, Bonhoeffer produziu alguns textos que até hoje inspiram cristãos em todo o mundo. Um deles trata-se do “Nachfolge” [em alemão], obra clássica escrita em 1937 –  época que marcou o início do nazismo na Alemanha -, o qual traz uma contundente exposição do Sermão do Monte e do texto bíblico de Mateus 9.35-10.42. O livro agora é lançado em língua portuguesa, sob o título "Discipulado". Para Bonhoeffer, o chamado ao discipulado é o compromisso exclusivo e incondicional com a pessoa de Jesus. Tal postura exige do discípulo seriedade e comprometimento com a mensagem do Evangelho. A obediência aos preceitos divinos, conforme aponta, é resultado direto da fé. Ponto alto de sua narrativa, o contraste entre o que chamou de “graça barata” e “graça preciosa” é um convite para o cristão do Século XXI avaliar sua prática de fé e estilo de vida. O livro tem 256 páginas.

Não Chegue Tão Perto
Uma poderosa nevasca deixa à porta da amedrontada Stella uma surpresa que mais parece ter saído de sua imaginação: Blue, uma adolescente com olhos azuis como seu nome, e longos cabelos loiros. Estonteantemente bela, a jovem poderia ser uma fada ou ninfa dos contos de fada. Entretanto, a garota traz para o protegido santuário de Stella um segredo sombrio que vai colocar sua vida e tudo o que ela conhece em risco. “Não Chegue Tão Perto” é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares.Apesar de relativamente nova na profissão, ela começa sua carreira com um desafio: determinar se o médico Lawrence Simpson está habilitado a ter a guarda integral de sua filha, que vive com a mãe alcoólatra. O que pesa contra ele são as alegações de que é violento com ela e a filha. Mas não seriam apenas delírios de uma mulher desajustada? Ao longo das entrevistas nas quais ambos disputam uma batalha silenciosa pelo controle da situação, Stella tenta descobrir a verdade e se depara com uma realidade assustadora. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Fábrica 231

A Instrução da Noite
Depois de anos desaparecido, um pai volta para casa, provocando, além de surpresa, uma avalanche de sentimentos contraditórios nos membros da família. Vencedor do Prêmio SESC de Literatura por “Beijando Dentes”, Maurício de Almeida costura com grande habilidade o drama psicológico vivenciado por cada um dos personagens de seu intrincado novelo familiar em “A Instrução da Noite”, sua estreia na Editora Rocco. Dialogando com a literatura de Osman Lins e Raduan Nassar, o autor cria belas metáforas para falar de situações e sentimentos como perdas, traição, frustração, solidão, medo e abandono, e dos traumas que cada um carrega, muitas vezes por uma vida inteira, e que influenciam as escolhas que fazemos ao longo dessa mesma vida. O retorno inesperado do pai ao seio dessa família nuclear, composta pela ex-mulher e filho apenas, causa um enorme mal-estar. A trama é tecida a partir de um monólogo desse filho deixado para trás com Teresa, sua irmã, também desaparecida, com quem planejava, um dia, fugir de casa, mas que vai embora sozinha depois de um acontecimento importante em sua vida. O livro tem 144 páginas.

A Situação Humana
Viva e atual, esta obra envolve e convoca o leitor a uma crítica e autocrítica de sua situação humana. Aldous Huxley expõe e questiona procedimentos do homem diante do esforço de dar uma ordem e um significado a sua relação com o mundo. De acordo com o autor, chegar a uma compreensão abrangente e profunda exigirá esforço. O homem deverá fortificar sua bagagem de conhecimento, aguçar a sensibilidade, ter paciência para olhar e ter domínio sobre desejos e vontades. A edição da Biblioteca Azul, revista e com novo projeto gráfico, resgata a obra que estava fora de catálogo há mais de duas décadas. Os tópicos tratados por Huxley variam da natureza humana, e sua situação, até os primórdios da linguagem, onde tudo começou e por que somos o que somos e nos comunicamos de um modo bastante parecido até hoje. Passa pelo discurso e pela crítica religiosa, toca na cultura oriental, ao qual o autor então já se mostrava envolvido, e chega a debates que ainda fervem passados mais de meio século: a opressão dos nacionalismos, a genética como frágil ponto de partida, a deterioração do planeta, entre diversos tópicos que se tocam e se repelem a cada contato. Com 294 páginas, o livro é um lançamento da Editora Biblioteca Azul.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas