17 de novembro | 2013

O livro Eu me chamo Antônio já está nas livrarias

Compartilhe:

Trabalhando Juntos
Muitas vezes, as mulheres sentem que precisam trabalhar mais do que os homens para provar seu valor. Já os homens, acham que as mulheres perguntam muito, são sensíveis demais e atrapalham as decisões. Em “Trabalhando Juntos”, John Gray (autor de “Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus”) e Barbara Annis analisam de forma clara e objetiva os pontos cegos entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.  Você poderá dar uma espiada na mente do sexo oposto e descobrir a raiz de tantos equívocos e mal-entendidos, aprendendo a eliminar os ruídos e a transmitir sua mensagem com eficiência máxima. Com 288 páginas, o livro é um lançamento da Editora Portfolio.

 

 

A Eclosão do Twitter: Uma Aventura de Dinheiro, Poder, Amizade e Traição
Em 2005, a Odeo era uma start-up de tecnologia fundada por Noah Glass e tocada por um grupo heterogêneo de hackers anarquistas. Menos de dois anos depois, seus dias estavam contados e metade da equipe já havia sido demitida. Mas, em meio às cinzas da Odeo, aqueles que restaram passaram a trabalhar em um projeto paralelo – que, em 2013, se transformaria em um negócio de 11,5 bilhões de dólares.  Essa parte é conhecida da história. Mas a narrativa completa sobre a eclosão do Twitter nunca foi contada. É uma aventura envolvendo dinheiro, amizades, traições e uma luta obsessiva pelo poder. Enquanto seus fundadores passavam de engenheiros de programação comuns a celebridades endinheiradas – estampando capas de revistas e jornais, aparecendo em programas de televisão e figurando na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista “Time” – uma trama perversa se desenvolvia nos bastidores. Em 2013, o Twitter ostentava em torno de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em apenas seis anos desde a sua criação, o site se transformou em um instrumento fundamental para combater a opressão política no Oriente Médio, um canal obrigatório para se fazer negócios e a sala de estar mundial para eventos televisivos transmitidos ao vivo. Hoje em dia, figuras notáveis como o papa e o presidente dos Estados Unidos usam o Twitter regularmente. A exaustiva investigação de Nick Bilton e o acesso sem precedentes a centenas de fontes, documentos e e-mails confidenciais trazem ao leitor, pela primeira vez, um retrato íntimo de quatro amigos que, acidentalmente, mudaram o mundo. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Portfolio.

 

 

Zelota: A Vida e a Época de Jesus e Nazaré
Dois mil anos atrás, um pregador judeu atravessou a Galileia realizando milagres e reunindo seguidores para estabelecer o que chamou de “Reino de Deus”. Assim, lançou um movimento revolucionário tão ameaçador à ordem estabelecida que foi capturado, torturado e executado como um criminoso de Estado. Seu nome era Jesus de Nazaré. Poucas décadas após sua morte, seus seguidores o chamariam de “o filho de Deus”. Com uma prosa envolvente, baseada em uma pesquisa meticulosa, o escritor e especialista em religião Reza Aslan mergulha na turbulenta época em que Jesus viveu, reconstruindo com maestria a Palestina do Século I em busca do Jesus histórico. Ao fazê-lo, encontra um rebelde carismático que desafiava as autoridades de Roma e a alta hierarquia religiosa judaica – um dos chamados zelotas, nacionalistas radicais que consideravam dever de todo judeu combater a ocupação romana. Aslan descreve um homem cheio de convicção, paixão e contradições; e aborda as razões por que a Igreja Cristã preferiu promover a imagem de Jesus como um mestre espiritual pacífico em vez do revolucionário politicamente conscientizado que ele foi. Numa narrativa de tirar o fôlego, “Zelota” oferece uma nova perspectiva sobre aquela que talvez seja a história mais extraordinária da humanidade. De Reza Aslan, o livro tem 308 páginas e é um lançamento da Editora Jorge Zahar.

 

 

Eu Me Chamo Antônio
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida – suas alegrias e tristezas – em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. Do autor Pedro Gabriel, o livro tem 192 páginas e é um lançamento da Editora Intrinseca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas