11 de agosto | 2013

O caldeirão dos segredos de “Amor à Vida”

Compartilhe:

Quem seria a verdadeira Pilar (Susana Vieira)? Será que ela esconde segredos por trás da imagem de esposa fiel e mãe zelosa? Seria ela responsável pelo assidente da mãe de Paloma (Paolla Oliveira)? / Alex Carvalho

 

A ex-chacrete Márcia (Elizabeth Savalla) nunca escondeu que cometeu erros no passado. Um deles poderia ter sido dar o filho para adoção / João Miguel Jr-RG

 

Os fãs da novela “Amor à Vida” sabem que o enredo de Walcyr Carrasco está sempre reservando surpresas. E ainda tem mais segredos que começarão a ser revelados a partir dos capítulos da próxima semana.

Félix (Mateus Solano) sempre colocou em dúvida a origem de sua irmã Paloma (Paolla Oliveira), mas nunca pensou em si próprio. Especula-se que ele também não é filho de Pilar (Suzana Vieira). A dúvida começa quando Márcia (Elizabeth Savala) vai ao hospital San Magno, encontra César (Antonio Fagundes) e ele finge que não a conhece. Momentos depois, a ex-chacrete tenta conversar com ele, mas o médico responde que o passado deveria ser esquecido. Que passado seria esse? Eles teriam tido um romance e o fruto seria Félix que também fora criado por Pilar? Talvez isso não, porque seria muito a socialite ter assumidos dois filhos do marido em romances extraconjugais.

Outra possibilidade é que Pilar e César adotaram Félix sabendo que ele era filho de Márcia. Mas, quem é o pai do vilão?

Nesta parte do enredo entraria Ordália (Eliane Giardini). No passado, Ordália engravidou de um médico, mas ele a abandonou para viver um romance com a fogosa Márcia. Daí a enfermeira se envolveu com Denizard (Fúlvio Stefanini) e ele assumiu Gina (Carolina Casting) como filha. Dessa maneira, Gina e Félix seriam filhos do mesmo pai.

O tal médico não é César Khoury. Mas talvez seja alguém do círculo de amigos de César e Pilar. É provável que um novo personagem entre na história de Walcyr Carrasco, no entanto o autor não revela nada, preferindo obviamente manter a surpresa aos telespectadores.

Há também outra possibilidade, Félix ser filho de Pilar com Denizard, que também tiveram um envolvimento no passado e a criança ter sido assumida por César, sem que ele soubesse. Daí seria um segredo de Pilar, o qual ela vem mantendo em sigilo durante todos esses anos e seria por isso que ela protege tanto o filho, principalmente nesta fase do enredo em que Félix vem sendo sistematicamente rejeitado pelo pai.

Este segredo parece que será revelado em breve e fará com que Félix dirija sua fúria para Jonathan (Thalles Cabral), filho legítimo de César e Edith (Bárbara Paz) e para sua tia Priscila (Cristina Mutarelli), irmã fiel de César e detentora de significativa parte das ações do Hospital San Magno. O vilão não desistirá de ser o dono de tudo e não hesitará em tirar todos do caminho.

A sua guerra secreta contra Paloma continua. Nos próximos capítulos, com a ajuda de Alejandra (Maria Maya), ele convence Ninho (Júlio Cazarré) a sequestrar Paulinha (Klara Castanho). Ele pretende manter a irmã focada completamente na menina e assim negligenciar com outros aspectos de sua vida, como seu trabalho no hospital, por exemplo. Com isso ela ficaria desacreditada perante o pai e demais executivos do hospital. No futuro, Félix pretende livrar-se permanentemente da menina.

Sem suspeitar do verdadeiro caráter do irmão, Paloma se une a Bruno (Malvino Salvador). O corretor de imóveis perdoa a médica e mesmo sem conseguir confiar nela novamente, conta que encontrou a menina numa caçamba de lixo e lhe mostra a echarpe na qual o bebê estava envolvido. Paloma reconhece a peça como sendo sua e assim ambos têm certeza de que Paulinha é mesmo a filha dela. O casal decide começar uma investigação e conversam novamente com Márcia. A ex-chacrete se lembra que, quando entrou no bar, esbarrou em um homem muito elegante que saía às pressas do local. O tal “homem elegante” era o Félix, como o telespectador já viu no início da história.

Depois da conversa com Márcia, Paloma relembra alguns fatos que cercaram o nascimento de sua filha e desconfia, de leve, que o irmão poderia estar envolvido no sumiço da menina.

Enquanto isso, Félix incentiva Ninho a viajar para fora do Brasil com Paulinha; a gananciosa Alejandra apoia Ninho, pois está interessada no dinheiro oferecido por Félix e porque também sabe que a menina é uma das herdeiras de César Khoury.

Cada vez mais perto de saber a sua verdadeira origem, a esperta Paulinha decide ser gentil com Ninho, fingindo aceita-lo como pai, quando na verdade a menina tem planos para livrar-se de suas garras e voltar para aqueles a quem considera sua família, ou seja, Bruno e Paloma.

Mas, a novela “Amor à Vida” não é feita apenas de dramas. O que dizer de Valdirene (Tatá Werneck)? Finalmente ela encontrou o seu milionário, Ignácio (Carlos Machado), para desespero de Carlito (Anderson Di Rizzi). Ele está realmente apaixonado, enquanto que ela se faz de difícil e sequer permite que Ignácio a beije. No entanto, depois que Márcia reencontra César, estranhamente aconselha a filha a apressar a concretização do romance com o ricaço.

E falando na Valdirene… Será que o pai da moça é o mesmo pai de Félix e Gina? Será que o mistério que envolve Márcia, César e Pilar teria a ver com Valdirene e não com Félix? Seria Valdirene também herdeira do Hospital San Magno?

Para saber, só mesmo acompanhando o desenrolar da história!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas