13 de julho | 2020
Livro "Szabo", do autor Gino Netto
Szabo
Carlos Marcondes trabalha em Londres como motorista particular, mantendo em segredo seu histórico como membro de uma organização secreta. No entanto, sua ex-chefe precisa que um trabalho seja realizado em segredo e ele é o único em quem ela confia. Para completar, um milionário encarrega Marcondes de prestar serviços de acompanhante para Gigia, uma amiga que chegará durante seus compromissos fora da cidade. A tarefa parece fácil, mas se torna perigosa quando Marcondes e Gigia viajam para Madri e um misterioso assassinato acontece. Enquanto passa por um emaranhado de coincidências, Marcondes descobre que está envolvido em truques maiores do que suas intenções de resolver o problema para sua ex-chefe. Ele deve desvendar os mistérios por trás dos eventos para provar sua inocência, antes que seja preso por um inspetor da polícia espanhola. Do autor Gino Netto, o livro tem 342 páginas e é da Editora Autografia.
Travessia Perene
Premiado pelo Ministério da Cultura em 2018, “Travessia Perene” remete a um estado permanente de fronteira, um complexo não-lugar repleto de profundas reflexões políticas e existenciais capazes de envolver o leitor em seu universo. Combinando um estilo marcante e denso de referências, a espiritualidade e a política misturam-se sem embaraço, trazendo ritmo surpreendente aos seus mais variados temas. A relação espaço-tempo, a ancestralidade, a condição feminina, o contexto sócio-político, a inquietação construtiva que ousa sacudir o leitor e convocá-lo à vida plena de ação e desejo e à construção de um novo mundo – nada escapa a esse robusto conjunto de versos aqui apresentados, que felizmente agora é revelado à poesia brasileira. De Hannah Cavalcanti, o livro tem 68 páginas e é da Editora Multifoco.
Do Inferno ao Planalto
O que aconteceria se Adolf Hitler, ditador alemão e principal instigador da Segunda Guerra Mundial, reencarnasse no Brasil como filho do diabo? E se ele se tornasse um influente político e concorresse ao cargo de presidente da República? O escritor paulista Andre L. Braga narra essa ficção que permeia a realidade na obra “Do Inferno ao Planalto”, publicada pela editora Chiado Books. Marcus Vinícius Bolsoy, personagem principal da história, nasceu em 21 de março. Após o mandato como vereador, novas eleições garantiram ao político uma vaga em Brasília. Marcado por polêmicas, o mandado como deputado federal rendeu apenas dois projetos rejeitados pela Casa. Uma das propostas foi referente à cura gay, que permitiria psicólogos oferecerem tratamentos de reorientação sexual. As repercussões da mídia e do povo brasileiro em relação ao político ganharam força após um bate-boca com a deputada Cláudia Salgado, relatora da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos. Diante de todo o cenário, Marcus traça um plano estratégico rumo à presidência do Brasil com apoio de Priscila, assessora de imprensa e personagem importante para o desenrolar dessa história. É importante destacar que o livro não é um estudo ou análise da política brasileira. Antes mesmo do epílogo, o autor deixa uma advertência aos leitores: “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência”, destaca o André. Por outro lado, o pedido de impeachment de 2016 e a operação Lava Jato, por exemplo, são situações reais do cenário brasileiro que inspiraram momentos relevantes da história. Já o desfecho impactante é puramente ficção, visto que o futuro do Brasil como nação é totalmente incerto. O livro tem 372 páginas.
Contumélia
Inês é uma jovem desesperada! Ela completou 16 anos e D. Constância, sua madrinha com quem mora, decidiu que ela precisava de um noivo. O problema é que, miseravelmente, D. Constância escolheu um pretendente absolutamente intragável, o Sr. Macedo. Agora, a única esperança de Inês, para não acabar casada com alguém que ela não suporta ou ir para um convento, é o súbito interesse que Henrique, um velho amigo da família, passou a demonstrar por ela. Contudo, ela não sabe se as intenções dele são realmente sérias e, antes que possa descobrir, é enviada numa viagem inesperada para o noivado de sua prima Cecília, em Petrópolis. Assim, em meio ao burburinho causado pelo misterioso assassinato do Barão de Araribá, em Paraibuna, Inês e sua espirituosa companheira Teresa acabarão envolvidas em inusitadas e perigosas aventuras. Da autora Lilian Cristina Peixe, o livro tem 248 páginas e está disponível em e-book.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!