28 de setembro | 2020

Limpeza fácil

Compartilhe:

Limpeza fácil

Fritar é sempre um pesadelo. Espirra gordura e suja toda a parede. Uma solução é cortar papel alumino, no tamanho da largura do fogão e prendê-lo na parede. Assim, após fritar é só tirar o papel e jogá-lo fora e a parede ficará limpinha.

 

Ecologicamente correto

Ir ao supermercado e vir lotada de sacolinhas plásticas com as compras é coisa do passado e ecologicamente incorreta. Ao fazer suas compras, leve sua própria sacola ou empacote tudo em caixinhas de papelão. Faça a sua parte, ajude o meio ambiente a sobreviver.

 

Micro-ondas

Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o micro-ondas. Internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro. Para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e, sem seguida, passe pano seco.

 

Grãos

Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.

 

Mofo em roupas

Se sua roupa ou algum pano estiver mofado, ferva-os na água misturada com fubá durante quinze minutos.

 

Conservando alimentos

Para que os vegetais fiquem mais saborosos e conservados, coloque-os na geladeira inteiros. Para conservar o abacaxi por mais tempo, descasque-o, mas não tire o miolo. Já a metade que sobrou do abacate deve ser guardada junto com o caroço. Essas são medidas que aumentam o tempo de vida dos alimentos.

 

Evite o desperdício

Ao servir-se, lembre-se de usar o bom senso. Sirva-se somente da quantidade que irá consumir. A sobra do prato não poderá ser aproveitada.

 

Abridor limpinho

Para deixar o abridor limpinho, é só deixá-lo durante uma noite de molho no vinagre e depois esfregá-lo com sabão. Ele vai ficar como novo.

 

Desentupindo canos

Se o cano de sua cozinha está entupido e cheio de gordura, a solução é colocar na pia uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio e depois soltar bastante água quente.

 

Testando o fermento químico

Muitos pratos não crescem porque o fermento pode estar estragado. Para saber se o fermento químico ainda está bom para ser usado, basta colocar em meio copo de água morna uma colher rasa do fermento e mexendo em seguida. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso. Se não, jogue-o fora e compre um novo.

 

Frango molinho

Se você acha que o frango vai ficar duro, coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, junto com o tempero ou durante o cozimento.

 

Peixe

Para deixar o peixe macio e saboroso, existem alguns truques. Se for fresco, antes de temperá-lo deixe-o em molho em leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o diretamente no leite.

 

Descascando cebolas

Descasque as cebolas sob água corrente, assim não irritarão os olhos. Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e lave-as em água corrente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas