20 de dezembro | 2022

“Faustão na Band” continua diário em 2023

Compartilhe:

Fausto Silva é a maior estrela da emissora e responsável por mais da metade das receitas publicitárias do canal

 

Após muita especulação, a emissora confirma e “Faustão na Band” continua a ser exibido diariamente em 2023 / Renato Pizzutto

Prestes a completar um ano no ar, a estreia de “Faustão na Band” aconteceu no mesmo dia em que começou o “Big Brother Brasil 22”, mas em horários diferentes. A audiência da atração vem agradando a emissora / Renato Pizzutto

No início deste ano, Fausto Silva voltou na emissora que praticamente o revelou para o sucesso / Renato Pizzutto

A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência de “Faustão na Band” cresçam ainda mais / Renato Pizzutto

Prestes a completar um ano no ar e depois de muita especulação, a Band bateu o martelo e avisou a quem interessar possa que o “Faustão na Band” continua firme e forte na grade da emissora em 2023.

Após recentes rumores de que o programa se tornaria semanal e exibido aos domingos e ainda que Faustão trocaria a Band pela Record TV, foi divulgado oficialmente que “Faustão na Band” continuará sendo exibido diariamente de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22 horas. “O balanço do primeiro ano é superpositivo. Mais de 1.200 convidados, entre eles 450 atrações musicais dos mais diversos segmentos, passaram pelo palco do auditório ao longo de 250 edições. Na plateia, recebemos mais de 90 mil pessoas. No ano que vem, teremos muitas novidades: novos quadros, muita informação e prestação de serviço”, adianta Cris Gomes, diretor artístico da atração comandada por Fausto Silva.

Apesar de notícias contrárias espalhadas pela Internet e parte da imprensa, a Band se diz satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas do canal, e projeta crescimento para 2023. “Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil. A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais”, avalia Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Fausto Silva, sem dúvida alguma é um dos grandes comunicadores da televisão brasileira, como poucos são, ou conseguirão ser. “Quem sabe faz ao vivo”, lema que o acompanhou por mais de 30 anos, somente nas tardes de domingo na Globo, com seu “Domingão do Faustão”.

Fazer televisão ao vivo é uma arte e poucos conseguem ter êxito. Mas, nas veias de Faustão a TV corre acelerada, e mais que ninguém ele consegue ficar horas no ar, sem deixar a peteca cair. Desde janeiro deste ano, o experiente comunicador teve mais um desafio: comandar um programa diário nas noites de segunda à sexta, com a missão de trazer novidades a cada dia, para fidelizar o público e abocanhar uma fatia expressiva na guerra da audiência.

A estreia de “Faustão na Band” aconteceu no mesmo dia da estreia do “Big Brother Brasil 22”, mas em horários diferentes. O programa de Faustão foi ao ar das 20h30 às 22h30. Na telinha da Globo o “BBB” estreou logo após à novela das nove. Vale lembrar que a estreia de “Faustão na Band” conquistou recordes de audiência, mas que não se manteve durante o andar da carruagem, mesmo sendo ainda a atração mais vista do canal.

Após 34 anos afastados da Rede Bandeirantes, Fausto Silva retornou à Band em horário nobre para animar as noites dos telespectadores com quadros diferentes, musicais, show de talentos, histórias de superação, entrevistas, curiosidades e com a promessa de muitas novidades e conseguiu!

Para recordar, Faustão, estreou na Rede Globo em 1989. Primeiro durante o Carnaval, entrevistando personalidades no “Camarote do Faustão”. E em março, numa Páscoa, começou a apresentar o “Domingão do Faustão”, disputando a audiência das tardes de domingo com o até então imbatível “Programa Silvio Santos”, do SBT. O programa de variedades, com musicais, entrevistas, brincadeiras e jogos com a participação da plateia e de artistas, boa parte deles do elenco da Rede Globo, tornou-se um sucesso, e a emissora chegou à liderança no horário.

No dia 18 de maio de 2008, o “Domingão do Faustão” comemorou sua milésima edição. Fausto Silva e vários convidados relembraram quadros que fizeram parte da história do programa, como o “Mano a Mano” e o “Jogo da Velha”. O apresentador também recebeu homenagens de diversas personalidades, como Tony Ramos, Hebe Camargo, Glória Menezes e Ivete Sangalo, e do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fausto Silva Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter de uma rádio no interior de São Paulo e foi nas rádios paulistas que tomou gosto pelo microfone.  Em 1983, o apresentador foi convidado pelo saudoso jornalista Goulart de Andrade para participar de um quadro do “Comando da Madrugada”, seu programa na TV Gazeta. O segmento foi batizado de “Perdidos da Noite”. Em julho de 1984, o quadro deu origem a um programa de auditório, apresentado pelo próprio Fausto Silva, na TV Record. Show de variedades de baixo orçamento, sem requintes técnicos e com muito espaço para improvisações, o “Perdidos da Noite” era transmitido nas madrugadas de sábado para domingo, primeiro apenas para São Paulo, depois também para o Rio de Janeiro. Rapidamente, passou a ser cultuado pelos telespectadores como diversão trash e, em pouco tempo, conquistou crítica e audiência. Em 1986, passou a ser exibido para todo país pela Rede Bandeirantes. Ainda na emissora do Morumbi apresentou o programa “Safenados e Safadinhos”, em 1987. Fausto Silva começou a atrair os olhares da Globo e foi assim que logo conquistou seu lugar de destaque na “Vênus Platinada”. Em meados de 2021, em meio à pandemia foi dispensado pela emissora dos Marinho e rapidamente entrou em acordo com os irmãos João e Ricardo Saad, donos da Band para mudar de canal e estrear um programa para o início deste ano.

Fausto Silva nasceu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1950. Teve sua primeira passagem pela Globo em 1982, como comentarista de esportes do “Bom Dia São Paulo”. No meio artístico é chamado carinhosamente de Faustão e lembrado pelos telespectadores pelo famoso bordão “ô loco, meu”, também conhecido como “ô loco, bicho”. O apresentador também é dono do bordão “reclames do plin-plin”, usado para se referir aos intervalos comerciais, na Globo. “Esta fera aí, meu”, este usado para elogiar alguém ou alguma atração de seu programa; além do já mencionado “quem sabe faz ao vivo!”. Não se esquecendo também o “agradecendo sua audiência, sua paciência”, usado sempre antes do encerramento programa.

Sem dúvidas, Fausto Silva fez por merecer e não é à toa que desde há muito tempo é um dos principais apresentadores da televisão brasileira líder de audiência. Agora fica o desafio para Faustão brilhar ainda mais nas noites da Band em 2023.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas