26 de outubro | 2015

Thermas inaugurou a primeira pista de Surf Master em Meia Lua do mundo

Compartilhe:

GRANDE SONHO CONCRETIZADO!       O tamanho dos sonhos de sr.
Benito Benatti não cabe mais em Olímpia. O Thermas é mundial.

Thermas inaugurou a primeira pista
de Surf Master em Meia Lua do mundo

“O futuro de Olímpia está aqui no Thermas dos Laranjais. O futuro de
Olímpia está nas mãos de vocês”, vaticinou o vice-prefeito de Olímpia.

Considerada a grande obra do ano de 2015, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais inaugurou a primeira pista de Surf Master em Meia Lua do mundo.

A solenidade aconteceu no sábado, dia 17, às 10 horas, com uma apresentação do campeão Sean Silveira que fez uma apresentação realizando manobras radicais para as pessoas presentes. O novo brinquedo do parque foi entregue aos frequentadores do clube a partir das 14 horas daquele dia.

De acordo com o vice-presidente do Thermas, arquiteto Jorge Noronha, responsável pelas obras do complexo, a inauguração cumpre o desejo do presidente Benito Benatti de entregar uma obra importante a cada ano.

O frei Fernando, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, abençoou o empreendimento, os funcionários e a todos os presentes. Em seguida, Benito Benatti cortou a fita de inauguração, sinal singelo mostrando que o brinquedo estava aberto.

Em seguida foi a vez de Jorge Noronha fazer uso da palavra anunciando novas obras para o próximo mês de novembro, mas também agradecendo o empenho de todas as pessoas envolvidas no empreendimento.

Logo depois o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta ressaltou a importância do Thermas para a economia da cidade: “O futuro de Olímpia está aqui. O futuro de Olímpia está na mão de vocês”, declarou.

O secretário municipal de Turismo, Humberto José Puttini, também falou durante a cerimônia que o tamanho dos sonhos de Benito Benatti não cabem mais em Olímpia e nem no Brasil, porque já está do tamanho do mundo. Falou também que será maior anda com a viabilização da área para a construção de um aeroporto.

Finalizando o evento, o presidente do Thermas, Benito Benatti, ligou os motores para o funcionamento do Surf Master, com a apresentação do americano Sean Silveira, que fez manobras radicais.

 

NOVAS ATRAÇÕES!
A piscina de Surf Master em Meia Lua ainda receberá  uma cobertura.
“Vamos esperar que o próximo campeonato indoor seja em Olímpia”.

Vice-presidente anuncia que a Montanha
Russa Aquática será inaugurada em 2016

Como forma de cumprir a meta de entregar uma grande obra por ano, o vice-presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, arquiteto Jorge Noronha, anunciou no sábado, dia17, a entrega da Montanha Russa Aquática, como uma das grandes obras a serem efetivadas no ano de 2016. Entretanto, destacou que muitas outras virão para oferecer tanto aos turistas quanto aos frequenta­do­res do parque, sempre grande atrações que chamem a atenção de maneira global.

De acordo com Noronha, o sonho do presidente Benito Benatti sempre foi inaugurar 40 obras no complexo. “Faz 30 anos que a gente vem falando isso, que o Benito fala isso. E, é uma coisa que ele está seguindo a risca. Mas nós temos mais de 40 obras para inaugurar”, afirmou.

A mensagem foi passada em entrevista que concedeu após a inauguração da pista de Surf Master, a primeira em formato Meia Lua do mundo, que deverá receber ainda uma cobertura para ser chamada “indoor”: “Dentro de um pouco mais de 15 dias vamos estar com ela coberta justamente para proteger o material que é importado para dar maior durabilidade e tentar preservar o máximo tudo o que está aí. Esse material inflável veio da África do Sul e foi muito complexo trazer esse material, mas está aí, vamos tentar conservar, vamos tentar manter e esperar que o próximo campeonato indoor venha para Olímpia. Essa é uma grande obra. O Thermas tomou por filosofia uma coisa que o senhor Benito Benatti pediu que a gente sempre fizesse uma grande obra por ano”.

Lembra o arquiteto da inauguração do Rio Selvagem no ano passado, que foi uma grande obra. “Única em parque aquático. No mundo não existe Rio Selvagem. Nós inventamos e trouxemos para nós. Agora, inauguramos a primeira piscina de surf meia lua no mundo. Ela vai levar o nome de Olímpia para todos os lugares, que a empresa fabricar e instalar, pois a primeira foi implantada aqui”.

Embora ainda mexendo no projeto que está sendo viabilizado em Olímpia, o vice-presidente já anuncia a grande obra para 2016: “ano que vem teremos como grande obra a nossa Montanha Russa Aquática. Nós ainda estamos mexendo no projeto que está sendo todo desenvolvido e fabricado em Olímpia. É um orgulho grande para a cidade e para nós. Quero agradecer Olímpia por ter acreditado no nosso trabalho e nos dar a confiança que tem no nome do senhor Benito. Nós somos o quarto do mundo. Não era essa a ideia, mas agora que somos queremos é buscar o primeiro lugar e nós vamos atrás dele, tentando inovar e se redesenhar a cada ano que passa”.

“O senhor Benatti é uma pessoa muito especial na minha vida. No início foi meu patrão, depois se tornou meu amigo, hoje o carinho que sinto por ele é um carinho de pai. É uma pessoa que eu respeito e admiro. Eu estou junto com ele. Fiz uma mudança grande na minha vida para poder acompanha-lo e espero que ele continue presidente sempre. Se ele precisar da minha ajuda eu vou estar junto com ele”, acrescenta Noronha.

A Montanha Russa Aquática é considerada por Jorge Noronha um desafio muito grande. “Quando a gente viu esse brinquedo numa feira era só um papel. Era a empresa tentando vender um sonho também e nós encaramos isso com eles. Foi um desafio para eles e também para nós. Uma obra que tem uma complexidade muito grande. Foi muito difícil importar todo esse material porque é um custo altíssimo. As taxas que o Brasil cobra de importação inviabilizam um série de brinquedos que poderiam estar aqui hoje, mas nós enfrentamos e aceitamos. Foi um ano de obras e tem muita coisa enterrada aí. Tem muita tecnologia, tem muita participação de empresas brasileiras que nós utilizamos aqui”.

Jorge Noronha também falou da pista de Surf Master: “É um brinquedo fantástico. Tem um milhão de litros de água aí dentro que estão circulando. É uma piscina que tem um tratamento de ozônio, não é um tratamento convencional com o uso de cloro”.

De acordo com Noronha, esse é o único equipamento que veio de fora do Brasil, ou seja, que não foi desenvolvido em Olímpia: “foi o primeiro equipamento que o Thermas dos Laranjais comprou totalmente importado, existe sim alguns produtos fabricados no Brasil, de proveniência nossa, tipo os painéis elétricos foram fabricados no Brasil, a parte inox foi criado no Brasil, uma invenção nossa, para manter os infláveis ligados, a automação foi feita com mão-de-obra do Thermas dos Laranjais. O nosso pessoal da manutenção, a equipe do Mauro e outras equipes, são bastante capacitadas, que mostrou que dava para fazer e hoje eu acredito que o americano vai copiar a nossa ideia de deixar automatizados todos os infláveis”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas