08 de outubro | 2023

“Alimentação Natural Para o Dia a Dia”

Compartilhe:

Alimentação Natural Para o Dia a Dia

Vegetais, frutas, legumes, temperos, raízes e grãos se combinam em sopas e saladas, pratos principais, acompanhamentos e petiscos para as mais diversas horas. E o melhor: de forma acessível, sem pesar no bolso. Com receitas práticas que funcionam, Sarah Britton ensina refeições práticas que todo mundo pode preparar, em qualquer dia da semana. Sopa de ervilha com gengibre e limão; salada cítrica de beterraba crua e quinoa; risoto de forno de abóbora e sálvia; babaganuche de berinjela defumada; biscoitos picantes de cenoura e cominho; sorvete magnífico de banana e amêndoas; e muito mais, incluindo opções veganas e sem glúten. Especialista em nutrição holística, Sarah Britton mostra ao leitor que comida de qualidade não precisa ser cara nem complicada e pode estar presente em nossa mesa todos os dias. Com 240 páginas, o livro é da Editora Companhia de Mesa.

 

Você Está Prestes a Cometer um Erro Terrível

Nem sempre tomamos decisões em nosso próprio benefício. Na vida pessoal, muitas vezes, adotamos hábitos que fazem mal à saúde, compramos produtos de que não precisamos só porque estão em promoção e economizamos menos do que deveríamos. Nas empresas não é diferente: péssimas escolhas são feitas todos os dias – surpreendentemente, na maioria das vezes por pessoas muito capacitadas –, e suas consequências podem ser irreversíveis. Por que isso acontece com tanta frequência? Com base nas ciências cognitivas e na psicologia do julgamento e da tomada de decisão, Olivier Sibony identifica os chamados vieses cognitivos, armadilhas que nos levam a escolhas “irracionais”. Segundo Sibony, “embora estejamos de forma individual à mercê dos nossos vieses, podemos observar e corrigir os dos outros. Inversamente, nossos familiares, amigos e colegas têm consciência de nossos vieses. Para tomar decisões melhores, devemos nos amparar neles, encontrar uma maneira de aproveitar a força do coletivo”. Depois de inúmeras conversas com empresários, investidores e diretores, e de observá-los tomando decisões estratégicas, Sibony revela ferramentas fundamentais para o líder que almeja vantagens competitivas e uma equipe motivada. “Você Está Prestes a Cometer um Erro Terrível” apresenta a metodologia indispensável para você aprender, ou reaprender, a fazer boas escolhas. Com 264 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

 

Tornar-se Negro

Publicado originalmente em 1983, “Tornar-se Negro” foi pioneiro ao conectar a psicanálise com a questão racial. De forma inovadora e potente, a psiquiatra e psicanalista Neusa Santos Souza dedicou um estudo acadêmico à vida emocional de negros e negras, justificado pela absoluta ausência de um discurso nesse nível elaborado pelo negro acerca de si mesmo. Partindo da própria experiência de ser negra numa sociedade de hegemonia branca, Neusa analisa uma série de depoimentos dados a ela, assinalando neles as consequências brutais do racismo e da introjeção do padrão branco como o único caminho de mobilidade social para o negro. São histórias de vida de dez personagens que se autodefinem e falam das estratégias para a ascensão, cujo custo emocional é o da sujeição, negação e apagamento de suas identidades, sua cultura e seus corpos. Intelectual brilhante, Neusa Santos Souza deixou imensa contribuição para o movimento negro e a prática psicanalítica. Reeditar “Tornar-se Negro” é reacender o seu legado, manter viva a sua memória. Com 176 páginas, o livro é da Editora Zahar.

 

A Rolha de Cristal – Edição de Luxo

Convencido a participar de um roubo à casa do deputado Daubrecq, Arsène Lupin é lançado numa teia de eventos sombrios quando as coisas não saem como esperado: seus cúmplices são presos e condenados à guilhotina, a misteriosa rolha de cristal que foi parar em suas mãos some e ele parece ter perdido a capacidade de estar à frente dos acontecimentos. Romance surpreendente e singular entre as histórias do “Ladrão de Casaca”, “A Rolha de Cristal” apresenta um Lupin mais humano e falível, à mercê da astúcia de um rival maquiavélico. Sexto volume da série original escrita por Maurice Leblanc, este é o quinto livro de Lupin publicado no selo Clássicos Zahar. A obra tem 336 páginas.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas