24 de dezembro | 2018
25 de dezembro: Dia de Natal
"Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade", cantavam os anjos. E chegaram os reis pastores com seus presentes, as estrelas brilharam mais ainda, os homens bons sentiram o coração cheio de alegria, mesmo ignorando o que se passava naquele momento numa humilde manjedoura em Belém / GB Imagem
Há mais de dois mil anos, um casal na Palestina viajava e estava à procura de um pouso. Seu destino era Belém. Eles estavam preocupados porque a noite já ia avançada e a jovem esposa esperava um bebê a qualquer momento. Todas as hospedarias estavam lotadas e os tempos eram de guerras e incertezas, ninguém daria pouso a um casal de estranhos. Apesar da preocupação, o casal seguia confiante em Deus.
De repente, começaram as dores e José – assim se chamava o marido – viu na rocha um local onde abrigavam animais. Entrou e entendeu que na falta de um algo melhor, aquele não seria um mau lugar para sua jovem esposa ter o bebê.
Maria – assim se chamava a esposa – entrou atrás de José e foi se acomodando na gruta, enquanto os animais se apertavam mais para dar lugar ao grande acontecimento que se daria ali, um evento de tal magnitude que mudaria a história da Humanidade.
Felizmente, na manjedoura havia palha limpa e fresquinha e foi ali que Maria colocou o seu filho enrolado em panos que ela trouxera consigo na viagem. Estranhamente, os animais se aproximaram da criança como que numa saudação silenciosa.
"Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade", cantavam os anjos. E chegaram os reis pastores com seus presentes, as estrelas brilharam mais ainda, os homens bons sentiram o coração cheio de alegria, mesmo ignorando o que se passava naquele momento numa humilde manjedoura em Belém. Os maus se arrepiaram e amaldiçoaram aquela hora.
Esta é a história do nascimento de Jesus, o grande salvador da Humanidade. Seus ensinamentos percorrem o mundo até hoje, muitos se curvam diante d'Ele, mas bem poucos entendem realmente o que Ele quer dizer.
DATAS
23/12
– Dia do Vizinho
24/12
– Dia do Órfão
– Dia Universal do Perdão
25/12
– Natal
– Fundação da cidade de Belém, no Pará (1615)
– Instalação da vila de Natal (RN), onde existia a povoação fundada por Jerônimo de Albuquerque (1599)
– Morte do poeta Hermes Fontes (1930)
26/12
– Dia da Lembrança
27/12
– Falecimento de Gustave Eiffel, engenheiro e arquiteto francês (1923)
28/12
– Chegada de Mem de Sá, terceiro Governador Geral à Salvador (1556)
– Dia da Marinha Mercante
– Dia dos Salva-Vidas
– Morte da ex-imperatriz Theresa Cristina, esposa de D. Pedro II, na cidade de Porto, Portugal (1889)
– Nascimento do Visconde de Mauá, economista e pioneiro dos transportes no Brasil (1813)
– O Marechal João Batista Mascarenhas de Morais é nomeado comandante da FEB, durante a Segunda Guerra Mundial (1943)
29/12
– Dia Internacional das Diversidades Biológicas
– Nascimento do pintor Cândido Portinari (1903)
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!