22 de fevereiro | 2023

Alexandre Nero brilha em “Travessia”

Compartilhe:

Considerado um dos principais artistas da Globo, o ator está revivendo o advogado Stênio, personagem que fez sucesso em “Salve, Jorge”, em 2012

 

Alexandre Nero é um dos principais atores de “Travessia”, novela na qual vive o advogado Stênio / Fábio Rocha-RG

Em “Travessia”, Alexandre Nero está revivendo seu personagem Stênio, sucesso de “Salve, Jorge” que voltou ao lado de Helô (Giovanna Antonelli), que também esteve na novela de Glória Perez escrita em 2012 / Fábio Rocha-RG

Os fãs de Alexandre Nero levaram um susto, logo no começo de janeiro. É que o ator teve que se ausentar das gravações de “Travessia” devido a uma crise renal / Fábio Rocha-RG

Com atuações em vários filmes, pode-se destacar o longa “Super Crô – O Filme”, lançado em 2013, no qual Alexandre reviveu o personagem Baltazar, o Zoiudo, que o consagrou em “Fina Estampa” / Ellen Soares-RG

Ele é ator, cantor, compositor e multi-instrumentista. Seu primeiro personagem de destaque foi em 2008 na novela “A Favorita”, como o verdureiro Vanderlei. Estamos falando de Alexandre Nero Vieira, ou simplesmente Alexandre Nero.

Não é de hoje que o artista é um dos queridinhos da Globo, tanto que é um dos astros de “Travessia”, revivendo seu personagem Stênio, sucesso de “Salve, Jorge” que voltou ao lado de Helô (Giovanna Antonelli), que também esteve na novela de Glória Perez escrita em 2012.

Os fãs de Alexandre Nero levaram um susto, logo no começo de janeiro. É que o ator teve que se ausentar das gravações de “Travessia” devido a uma crise renal. “Morri, mas passo bem. Foi só a pior dor que já senti na vida, mas já estou gravando de novo. Sou vaso ruim”, escreveu ele à época, numa rede social, tranquilizando seus seguidores e fãs.

Em resumo, seu personagem Stênio em “Travessia”, é um advogado, ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli). Enquanto ela defende inocentes, ele é quem, muitas vezes, advoga a favor dos culpados. Sempre investindo em uma aproximação com a ex-mulher, com quem vive um jogo de “gato e rato” nos negócios e no amor.

Em 2021, no auge da pandemia, todo o seu talento pôde ser visto em duas produções de destaque na Globo. À época, a inédita “Nos Tempos do Imperador” e na edição especial – forma bonita de dizer “reprise” – de “Império”, na qual viveu o poderoso Zé Alfredo.

Naquele ano, mesmo depois de seis anos da exibição original de “Império”, o Comendador José Alfredo ainda estava na memória do público. Além de a trama ter sido um grande sucesso, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015, marcou a carreira de Alexandre Nero. “As pessoas se encantaram com o Comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provocou um verdadeiro tsunami”, afirma o ator.

Alexandre Nero tem sua trajetória artística intimamente ligada ao teatro e à música; ele é o idealizador e criador da “Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba”, fundada em 1994 e contabiliza inúmeros trabalhos em espetáculos de música, no teatro, na televisão e na dança.

Alexandre Nero nasceu na cidade de Curitiba, em 13 de fevereiro de 1970; foi integrante do “Grupo Fato” e quando atuava na banda “Maquinaíma” foi “descoberto” durante uma badalada apresentação em 2008, numa famosa casa noturna da capital paranaense. Ganhou contrato com a Globo e, desde a novela “A Favorita”, não parou mais de atuar, mas sem deixar a carreira de músico de lado.

Logo que encerrou o seu trabalho em “A Favorita”, ganhou o papel de Terêncio, no remake de “Paraíso”. O personagem era amigo do protagonista da história, Zeca, interpretado por Eriberto Leão; o ator se deu bem, tanto que ganhou um dos principais personagens em “Escrito Nas Estrelas”, também exibida na faixa das seis da tarde. Depois desta novela, continuou em cena, participando de seriados e especiais na Globo, até que foi escalado para “Fina Estampa”; estava novamente em horário nobre e com um grande desafio pela frente: interpretar Baltazar, um homem rude e que espancava a sua mulher, Celeste, vivida por Dira Paes. Em 2012, foi convidado por Glória Perez para atuar em “Salve, Jorge”, novela na qual interpretou o personagem Stênio, um advogado vaidoso que vivia às turras com sua ex-esposa Helô, interpretada por Giovanna Antonelli e que está novamente no ar, como já dito, em “Travessia”. Depois veio “Além do Horizonte”, interpretando o personagem Hermes, mais conhecido como o Luminoso Mestre. Também brilhou em “Império”, “A Regra do Jogo”, “Filhos da Pátria”, “Onde Nascem os Fortes”, entre muitas outras participações especiais em atrações da Globo.

Quanto à música, um dos últimos álbuns do ator foi “Vendo Amor”, lançado em 2011.

Com atuações em vários filmes, pode-se destacar o longa “Super Crô – O Filme”, lançado em 2013, no qual Alexandre reviveu o personagem Baltazar, o Zoiudo, que o consagrou em “Fina Estampa”. Mas no cinema foram inúmeros longas, sendo os mais recentes: “Albatroz”, de 2019 e “A Jaula”, de 2022.

Alexandre Nero é sempre muito discreto com sua vida pessoal, mas também gosta de “causar”. Recentemente publicou uma foto nas redes sociais na qual aparecia sem camisa exibindo seu corpo sarado enrolado numa toalha vermelha. Fui o suficiente para incendiar a web.

No período entre 2001 e 2011, foi casado com a atriz Fabíula Nascimento; em 2012 assumiu um relacionamento sólido com a atriz e consultora Karen Brusttolin, com quem veio a se casar em 2015. Eles são pais de Noá, que tem sete anos e Inã, que tem quatro anos.

Enfim, Alexandre Nero faz parte do seleto grupo de atores que ainda mantém contrato fixo com a Globo, sendo um ator multifaces e talentoso e que nasceu para brilhar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas