11 de agosto | 2023

2023 está sendo o ano de Xuxa

Compartilhe:

Aos 60 anos, a eterna Rainha dos Baixinhos só tem o que comemorar: o documentário sobre sua vida é um dos mais vistos no streaming e em outubro estreia seu novo filme

 

Toda linda, sorridente e colorida, Xuxa posa para divulgar o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”, que estreia em outubro e no qual ela vive a Fada Tatu / GB Imagem

2023 pode ser chamado o “Ano de Xuxa” pelo motivo de ela ter completado 60 anos de vida, comemorados no dia 27 de março. Para celebrar a data e relembrar toda a sua trajetória pessoal e artística, o Globoplay recentemente lançou “Xuxa, o Documentário” / Blad Meneghel

Xuxa saiu de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, para virar a Rainha dos Baixinhos. Mas o sucesso começou por acaso, numa estação ferroviária / Blad Meneghel

No terceiro episódio de “Xuxa, o Documentário”, Xuxa e Sasha assistem a cenas inéditas do momento em que a filha da eterna Rainha dos Baixinhos veio ao mundo / Blad Meneghel

 

Há alguns anos o coração da loira anda batendo mais forte por causa do ator Junno Andrade, com quem parece viver um romance cheio de paixão / Reginaldo Teixeira

Para quem não sabe, Xuxa nasceu Maria da Graça Meneghel; ela recebeu esse nome por causa de uma promessa feita por seu pai, Luís Floriano, na hora de seu nascimento / Reginaldo Teixeira

Talvez seja até errado dizer que 2023 está sendo o ano de Xuxa Meneghel, afinal, desde o início dos anos 1980, quando Xuxa começou a despontar para a fama, a eterna Rainha dos Baixinhos nunca deixou os holofotes e a cada ano que se passava seu sucesso aumentava, e sua legião de fãs pelo mundo também. 2023 pode ser chamado o “Ano de Xuxa” pelo motivo de ela ter completado 60 anos de vida, comemorados no dia 27 de março. Para celebrar a data e relembrar toda a sua trajetória pessoal e artística, o Globoplay recentemente lançou “Xuxa, o Documentário”, com um episódio inédito por semana. Claro, é uma das atrações mais assistidas e comentadas da plataforma. E tem mais, 2023 também marca a volta de Xuxa às telonas. No dia 12 de outubro estreia “Uma Fada Veio Me Visitar”, nos cinemas de todo o Brasil.

“Uma Fada Veio Me Visitar” é uma nova adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças para os cinemas. Com roteiro assinado pela própria autora, em parceria com Patrícia Andrade, e direção de Vivianne Jundi a comédia apresenta Tontom Périssé, que faz sua estreia em filmes como a coprotagonista Luna. Dani Calabresa, Lívia Inhudes, Manuela Kfuri, Vitória Valentim, Henrique Camargo e Lucas Burgatti também integram o elenco, que conta ainda com a participação especial da influenciadora Camila Loures.

Na trama, a Fada Tatu, interpretada por Xuxa, é escolhida para transformar as adolescentes Luna (Tontom Périssé) e Laura (Vitória Valentim), que se odeiam, em melhores amigas. Depois de passar quatro décadas congelada, Tatu tenta realizar a missão ao mesmo tempo em que se adapta às mudanças dos tempos atuais, como as roupas e o celular. O filme marca a volta de Xuxa aos cinemas, após um intervalo de 14 anos, quando coestrelou “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”, ao lado da filha, Sasha, em 2009.

Xuxa alcançou sucesso de bilheteria nos anos 1980, 1990 e 2000, sendo protagonista de produções cinematográficas como “Xuxa Abracadabra”, “Xuxa e os Duendes”, “Xuxa e o Tesouro da Arca Perdida”, “Xuxa Gêmeas”, além do clássico “Lua de Cristal”, lançado em 1990.

Mas, o grande lançamento do ano foi a tão aguardada série documental sobre a vida de Xuxa. “Xuxa, o Documentário”, uma série original do Globoplay explora aspectos de sua vida e carreira. Obra que estreou no dia 13 de julho na plataforma e tem cinco episódios, dos quais quatro já estão disponíveis aos assinantes.

Por meio de reencontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Pedro Bial, a atração relembra a rotina intensa de um ícone pop internacional e as relações com a equipe por trás das câmeras e também com a família. O documentário mergulha nas memórias de Xuxa e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada -, passando por sua carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr, por exemplo. “Não foi um processo fácil para mim. Não é muito agradável mexer em certas caixinhas, já fechadas há um tempo, embora eu acredite que tenha sido necessário, senão seria um documentário em que as pessoas só veriam e ouviriam coisas que já sabem. A série é um Raio-X da minha vida, uma oportunidade para o público conhecer a minha história”, conta Xuxa.

A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Marlene Mattos, Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão; Sandra Lorencini, uma amiga de infância; Luiza Brunet, Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por algumas canções de sucesso da Xuxa, como “Lua de Cristal”; Luciano Szafir, Sasha Meneghel, Junno Andrade, Marcia Freitas, uma fã; entre outros diversos.

Líder absoluta de audiência nas manhãs dos anos 1980, Xuxa foi ídolo de uma geração inteira de crianças que assistiam diariamente, o “Xou da Xuxa”. O tempo passou e quem é rainha, nunca perde a majestade.  Conhecida como Rainha dos Baixinhos, Xuxa agora vive uma nova fase profissional e pessoal; há alguns anos o coração da loira anda batendo mais forte por causa do ator Junno Andrade, com quem parece viver um romance cheio de paixão.

Quando não está trabalhando, Xuxa gosta de se cuidar. Tem um personal trainer e gosta de ler tudo o que diz respeito à boa forma; ela considera Demi Moore e o falecido John-John – duas pessoas que sempre se dedicaram ao preparo físico – seus modelos de beleza.

Para quem não sabe, Xuxa nasceu Maria da Graça Meneghel; ela recebeu esse nome por causa de uma promessa feita por seu pai, Luís Floriano, na hora de seu nascimento. Em plena sala de parto, ele soube que sua mulher, Alda, e a criança corriam perigo e se comprometeu a render graças a Deus no nome da criança, se tudo corresse bem. O irmão Bladimir, que hoje trabalha junto de Xuxa como seu fotógrafo, olhou a recém-nascida e não teve dúvidas e a chamou de Xuxa. A família nem imaginou que o nome tornaria sinônimo de sucesso, talento e fortuna.

Xuxa quando criança era muito magrinha, e alguns conhecidos a chamavam de Olívia Palito; quando ela tinha sete anos seus pais se mudaram para o Rio de Janeiro.

A vida de Xuxa começou a mudar aos 15 anos. Ela estava no trem quando foi vista por um funcionário da Bloch Editores, que a seguiu até a porta de casa e propôs que ela fizesse um teste para ser modelo. Aos 16 anos, a Rainha apareceu na revista “Carinho” e nunca mais parou. Por causa deste turbilhão profissional, a apresentadora teve uma adolescência atípica, dedicada ao trabalho.

Em 1983, Xuxa iniciou sua carreira de apresentadora de TV na extinta Rede Manchete, em “O Clube da Criança”, levada por Maurício Sherman. Lá, conheceu Marlene Mattos, sua empresária até junho de 2002. Em 1986 recebeu uma proposta da Rede Globo e estreou o “Xou da Xuxa”. Desde então foi um sucesso seguido de outro e Xuxa nunca mais saiu da mídia e dos corações dos brasileiros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas