12 de fevereiro | 2023

Olímpia vai ficar sem o futebol profissional depois de 36 anos

Compartilhe:

FIM DE CICLO!
Presidente lamentou o fato e disse que ainda tem esperança de disputar o campeonato deste ano. Falta de documentação motivou FPF deixar o clube fora da Série B Paulista.

 

Depois de 36 anos o Olímpia FC ficará fora de um campeonato profissional promovido pela Federação Paulista de Futebol. A decisão foi divulgada na terça-feira, 05, quando foi realizada a reunião do Conselho Arbitral do campeonato Paulista da Série B e o clube olimpiense foi impedido de participar e, consequentemente, não foi colocado entre os participantes da competição, este ano.

O motivo do impedimento do clube de Olímpia participar do campeonato profissional (quarta divisão), foi a falta de regularização de laudos exigidos pela FPF cujo prazo terminou na sexta-feira, 03.

O principal documento foi o AVCB-Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, seguido de Laudo de Prevenção a Incêndio e Pânico e Laudo de Segurança. Nesses casos, a direção olimpiense enviou protocolos para a federação, que não foram aceitos.

Dos documentos exigidos, o Olímpia FC enviou apenas o Laudo de Condições Sanitárias e Higiene. Sobre as causas da não conclusão dos documentos exigidos pela federação, todos sobre as condições do estádio Maria Teresa Breda, nem o presidente do Olímpia, Marcos Antônio Caliente e nem o vice Ângelo Cussolim, se manifestaram.

PRESIDENTE LAMENTA

O presidente apenas lamentou o fato do clube ficar fora do campeonato. No entanto, ele ainda tem esperança de reverter o caso. Informou que, além do Olímpia, outros três clubes ficaram fora: Araçatuba, Osvaldo Cruz e Sumaré.

Segundo Caliente, estes clubes juntamente com o alviceleste, pretendem regularizar as documentações e enviá-las para a federação pleiteando vagas.

Por sua vez, o vice-presidente Cussolim declarou que o clube, na semana passada, pagou as anuidades da FPF e CBF, totalizando R$ 5.500,00. Informou que o clube olimpiense não tem nada pendente com a federação.

Lamentou a decisão de deixar o Olímpia fora da competição por causa de laudos do estádio que não ficaram prontos agora, sendo que o campeonato terá início apenas no final de abril. Finalizou, lembrando “que em anos passados teve clubes que mandaram seus jogos em estádios em outras cidades”, se referindo a praças esportivas que não estavam regularizadas.

Com o Olímpia ficando fora do campeonato profissional, chega ao fim um ciclo de 36 anos. Como se sabe, o Olímpia retornou a disputar campeonato profissionais em 1986, ficando sempre em atividade, revezando entre participações nas séries A-2, A-3 e Série B.

ESTATUTO DO TORCEDOR

Em todas as competições, como obriga o Estatuto do Torcedor, a F.P.F., tem que divulgar o regulamento e tabela das competições 60 dias antes do início. A Série B, deste ano, está marcada para começar no dia 24 de abril. Com isso, qualquer mudança no que foi decido no Conselho Arbitral, apenas poderá ser mudado até o próximo dia 24 deste mês.

Na reunião do arbitral ficou decidido que a Série B de 2023 terá 36 clubes participantes que foram divididos em 6 grupos. Vão ganhar acesso apenas as duas equipes melhores. Para a temporada 2024 será criada a Série A-4, que terá a participação dos dois clubes rebaixados da Série A-3 e mais os 14 melhores colocados da Série B. Os outros 22 vão participar de um campeonato da quinta divisão que será criado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas