27 de janeiro | 2019

Chuva de 61 mm e ventos fortes causam vários estragos na tarde de quinta-feira

Compartilhe:

Uma chuva de 61 milímetros, o que representa 61 litros de água por metro quadrado, segundo informações da empresa Coopercitrus localizada na Rua Bernardino de Campos, no centro, que não chegou a durar uma hora, causou muitos estragos na Estância Turística de Olímpia no final da tarde de quinta-feira desta semana, dia 24. O volume de água também foi confirmado pela Co­orde­na­doria de Assistência Técnica Integral.

Além disso, por causa do tem­poral, com fortes ventos e dezenas de raios, acabou faltando energia elétrica em pra­ticamente toda a cidade, prejudicando a distribuição de água da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Da­emo Ambiental, além de causar outros transtornos.

A avenida Aurora Forti Neves em toda a sua extensão não registrou alagamento do Riacho Olhos D’água. Porém na área em que está sendo rees­tru­turada, a forte enxurrada que se projetou dos bairros ao lado, acabou transformando as vias da avenida em grandes piscinas com a água chegando a encobrir as rodas de alguns carros.

O Jardim São Benedito, conhecido por Pito Aceso, voltou a inundar, porém não danificando nenhuma residência. Já por causa dos ventos, no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, havia vários ou­tdoors caídos.

O vento causou estragos também no Open Mall, mais precisamente no estacionamento onde há um pequeno parque de diversões coberto com tendas e as lonas foram arrancadas. Na rua Cândido Brunieira havia uma árvore da espécie Oiti, de porte grande, caída.

Também na Rua Diógenes Breda próximo ao Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB), várias árvores de uma área verde que tem ali, tiveram galhos arrancados e outras foram derrubadas.

Uma árvore de mé­dio porte caiu próximo a um brinquedo do parque que está instalado em área do Clube de Campo Álvaro Brito.

A placa da fachada da Piz­za­ria Santa Hora também foi arrancada. Ainda na praça do centro comunitário da Santa Ifigênia, em um trecho, foram arrancados as lajotas do piso da praça, arrastado para longe pela enxurrada.

Na Rua José Piton o muro da Escola Estadual Dr. Antônio Au­gusto Reis Neves caiu e defronte a mesma escola, mas na Avenida Dr. Andrade e Silva, havia muitos galhos no chão e a queda de uma pal­meira. Na mesma avenida havia muitos galhos de árvores, inclusive com a queda de uma árvore de grande porte.

Por outro lado, o Grupa­men­to do Corpo de Bombeiros de Olímpia registrou 16 ocorrências de quedas de árvores e de uma queda de muro, da qual houve uma pessoa com feri­men­tos.

Vários outros incidentes o­correram em residências como destelhamento e até árvores arrancadas em quintais que não tiveram registros oficias. O Corpo de Bombeiros só atual quando existe risco para a população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas