03 de novembro | 2013

Olímpia sem asfalto, na relação da Máfia do asfalto?

Compartilhe:

Do Conselho Editorial

 A regional da Rede Globo de televisão exibiu reportagem acerca do abandono em que se encontra a cidade de Olímpia.

Ruas em que o asfalto demonstra que já existiu algum dia, outras que o mato dominou, buracos e abandono por toda parte.

Não se pode dizer que tenha sido os jornais “marrons” e de oposição, muito menos que seja invencionice da Vênus platinada da televisão brasileira.

Mesmo que haja em todo discurso, ou em toda reportagem, em todo escrito, em toda mensagem, um sistema de persuasão no sentido de convencer outrem acerca do que se pensa, não havendo, portanto, isenção.

Porém, a reportagem da TV TEM, mesmo que tendenciosamente os donos do poder possam pretender desqualificar como fazem com tudo que aponta as falhas de suas incapacidades administrativas por não contar com capacidade e talento para solucioná-las, conta a seu favor com a presença dos buracos e do mato por toda parte na cidade que se pretende turística.

Isto, óbvio não passará despercebido aos olhares dos cidadãos, muito menos aos amortecedores, pneus e outros sacrificados elementos que compõem os veículos automotores.

Muito menos poderá ser ocultado na hora que a dona de casa tiver que tirar dos móveis a poeira provocada pelas ruas cujo asfalto deixou de existir.

Quando um bicho peçonhento invadir o lar provocado pelo mato que rodeia residência, ou quando o salto do sapato quebrar nos milhares de quilômetros de buracos que há por toda parte.

Da mesma maneira sofrem todos os cidadãos pelo abandono em que a estância turística se encontra, que evidencia sinais de cansaço típicos de final de governo, infelizmente em um mandato que mal reiniciou.

O governo de Geninho parece respirar por aparelhos, a apatia e o descaso estão evidentes, e como nos sistemas anárquicos a única coisa que prospera e dão mostras de organização são festas e mais festas.

Nunca se ouviu tanto estampido de foguete como nos anos de mandato de Geninho, nunca se viveu tanto foguetório e tanta festa, nunca se deu tanto circo e em contra partida nunca se faltou tanto pão.

E se por um lado a reportagem da TV TEM mostrou uma cidade que parece o desfecho, a ressaca do dia seguinte de uma noite de orgia, o Diário da Região mostra a presença de Olímpia na chamada Máfia do Asfalto.

E ai mora a tal de incoerência, a cidade ao mesmo tempo que parece citada em uma das operações de maior desvio de dinheiro público do país em uma operação conhecida como da Máfia do Asfalto, não demonstra ter asfalto compatível com a possível participação na máfia.

A Operação Fratelli se passou por aqui, como se evidencia por ai em notícias divulgadas nacionalmente, deixou de saldo apenas o lado negativo da exposição da cidade em um dos esquemas mais corruptos que já aconteceram no país. Asfalto, pelo que demonstrou a TV TEM e comprovam as ruas, todos os dias, para os moradores desta sofrida e abandonada urbe, parece inexistir, parece que não houve, parece que não há, e isto, não há tendenciosidade, oposição, situação ou persuasão que consiga demonstrar o contrário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas