17 de março | 2013

Janeiro teve trânsito mais violento que no mesmo período em 2012

Compartilhe:

De acordo com dados divulgados no endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado de São Paulo, o mês de janeiro deste ano teve o setor de trânsito mais violento do que o que foi visto no mesmo período de 2012. Quer dizer, aparentemente o número de vítimas, com ferimen­tos leves ou não, cresceu substancialmente.

Isso porque o total de ocorrências de lesão corporal culposa no trânsito, o que sugere a existência de vítimas, passou de 18 no ano passado para 32 neste ano. Esses números apontam para um crescimento da ordem de 190%

Lógico que se trata de um período de férias, no qual há anos, em razão do aumento da procura pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principalmente, o número de veículos circulando na cidade aumenta consideravelmente.

Mas a situação demonstra que em meio ao crescimento considerável do índice de violência em Olímpia, também aparecem os casos de acidentes com vítimas do trânsito local que, no mínimo, está necessitando uma sinalização ma­is agressiva, além da própria organização que o setor tem merecido.

Um dos pontos nevrálgicos é o cruzamento da Rua David de Oliveira com a Avenida Aurora Forti Neves, conhecida por “Esquina da Rodoviária” (foto), por ser o ponto de chegada à Es­tação Rodoviária Paschoal La­­mana, no centro da cidade.

Tem sido comum, principalmente pessoas que visitam a cidade, se envolverem em acidentes nesse local. Essas pessoas muitas vezes transitam pela Rua David de Oliveira que, vale ressaltar, deixa de ser mão preferencial em apenas três pontos, e acabam atravessando a avenida sem observar o fluxo de trânsito.

Como se sabe, a Rua David de Oliveira não é mão preferencial somente nos cruzamentos com a Rua Síria, Avenida Aurora Forti Neves e Avenida Mário Vieira Mar­condes. Mas quem não conhece acaba se perdendo e se envolvendo em um acidente, ali quase sempre com vítima.

Outro fator que pede providências urgentes é o trânsito de bicicletas, para qual não há regulamentação. Um exemplo o­cor­reu dias atrás quando um menino que andava de bicicleta pe­la contra mão de direção, acabou batendo em um veículo Astra no centro de Olímpia.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Bernardino de Cam­pos com a Rua Coronel José Medeiros. Entretanto, o menino fugiu logo em seguida e não foi identificado e nem mesmo se sabe se sofreu ferimentos ou não.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas