08 de abril | 2012

Livros

Compartilhe:
Italo Campofiorito: Olhares Sobre o Moderno
A Coleção Modernismo + 90 celebra os 90 anos da Semana de Arte Moderna, reunindo em 11 edições diferentes temas da cultura e política brasileira, ligados a esse evento fundamental de nossa história cultural. Não se trata de recontar a história do começo do Século XX, mas trazer esse acontecimento e suas repercussões para os dias atuais e refletir hoje sobre nossa identidade e expressões. Assim, a Editora Casa da Palavra inaugura a série com o livro de “Italo Campofiorito”, o único caso dentro da coleção em que se trata de um personagem vivo da história; uma testemunha privilegiada: fiel escudeiro de Oscar Niemeyer e Lucio Costa na construção de Brasília – símbolo absoluto da arquitetura moderna brasileira. A partir de sua experiência e de seu olhar, o leitor vai descobrir como o modernismo se deu nas áreas da arquitetura, do urbanismo e do patrimônio. O livro, com projeto gráfico diferenciado, que resgata a própria estética do modernismo, segue um formato diversificado, com uma entrevista feita pelos organizadores Eduardo Jardim, Luiz Camillo Osorio e Otávio Leonídio; uma seleção de textos de Italo, pela primeira vez reunidos em livro, e uma série de indicações bibliográficas para aqueles que querem avançar no tema e saber mais. Trata-se da estreia de uma coleção que se tornará, indubitavelmente, parte obrigatória da bibliografia sobre o modernismo no Brasil. A obra tem 160 páginas.


A Carne e o Sangue
Dividido entre uma princesa pura, leal e sofredora e uma mulher independente, forte e fogosa, Dom Pedro I viveu paralelamente às convulsões que tornariam o Brasil independente de Portugal, uma vida pessoal igualmente complicada. “A Carne e o Sangue”, retrata o triangulo amoroso que escandalizou a então insipiente sociedade brasileira com sua prosa em ritmo de romance, incluindo trechos inéditos de cartas da imperatriz e do imperador. Da escritora Mary Del Priore, o livro tem 272 páginas, e é um lançamento da Editora Rocco.


Amante Libertada: Série Irmandade da Adaga Negra
Este volume da série mais instigante sobre vampiros é palco de grandes revelações do mundo criado por J. R. Ward. Um turbilhão noturno, com personagens perigosos, faz da “Irmandade da Adaga Negra” uma saga assustadora e de paixões arrebatadoras. “Amante Libertada” traz Payne, irmã gêmea de Vishous, tendo que enfrentar um grande desafio: arrumar forças para sobreviver com uma possível paralisia. Para que seja salva, o Dr. Manuel Manello é chamado, na esperança de que suas habilidades médicas a tirem dessa condição. Esse encontro de mundos é a base para o início de um romance recheado de riscos, sedução e erotismo.  Com 556 páginas, o livro é um lançamento da Editora Universo dos Livros.

Silêncio
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto ao seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. Da autora Becca Fitzpatrick, o livro tem 304 páginas, e é um lançamento da Editora Intrínseca.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas